• Petrópolis tem quase 100 cartinhas disponíveis na Campanha Papai Noel dos Correios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2021 18:31
    Por Luana Motta

    São quase 100 cartinhas de crianças de 0 a 10 esperando para serem adotadas na Campanha Papai Noel dos Correios. Neste ano, a campanha acontece em formato híbrido, as cartinhas estão disponíveis no site dos Correios, e os interessados podem fazer a seleção e deixar o presente até o dia 17 de dezembro em uma das cinco agências na cidade. 

    As cartinhas são escritas por alunos matriculados em escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental), por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos, e por crianças em situação de vulnerabilidade social. E os pedidos são os mais diversos, tem boneca, bola, roupas, calçados e materiais escolares. Quem ainda não enviou a cartinha ao Papai Noel dos Correios pode fazer pelo site até o dia 17 de dezembro. 

    Em Petrópolis, os presentes podem ser entregues nas agências da Rua do Imperador, Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio e Posse. O padrinho deve acessar o Blog dos Correios, selecionar a cartinha e em seguida indicar em qual agência deixará o presente. O padrinho ou madrinha pode ficar tranquilo, que o bom velhinho dos Correios garantiu que entregará as encomendas. 

    No ano passado, a campanha foi exclusivamente online, foram 100 mil cartas adotadas em todo o país. Segundo os Correios, em mais de 30 anos de campanha, foram mais de 6 milhões de cartas atendidas. 

    A campanha surgiu há mais de 30 anos, por iniciativa de alguns empregados dos Correios que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

    Segundo a empresa, a iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

    Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br

    Últimas