Impulsionado pelos principais setores da economia, Petrópolis registrou, pelo terceiro mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, foram 492 vagas abertas no mês de agosto. Em julho, a cidade tinha contabilizado 591 contratações e em junho, foram 238 novos empregos formais.
De acordo com os dados do Caged, nesses oito meses de 2021 a cidade está com saldo positivo na geração de empregos. De janeiro a agosto deste ano, foram 13.838 admissões contra 12.348 desligamentos – fechando o período com 1.490 empregos formais criados. Em 2020, primeiro ano da pandemia, Petrópolis fechou o período com saldo negativo na geração de postos com carteira assinada.
Todos os principais setores da economia fecharam o mês de agosto de forma positiva, ou seja, contratando mais que demitindo. O setor de serviços foi o que mais abriu vagas de emprego formais fechando o período com 158 novas vagas. Em seguida vem o comércio que criou 139 postos de trabalho com carteira assinada.
Em terceiro lugar veio a indústria, que em agosto contratou 114 trabalhadores a mais. O setor da construção civil vem em quarto lugar, fechando o mês passado com a criação de 77 postos de trabalho com carteira assinada. Os números do Caged foram divulgados nesta quarta-feira (29).