• Petrópolis tem mais um em um grande clube: desta vez é Joaquim Leal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2023 08:25
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A saga dos petropolitanos no futebol segue intensa. O número de atletas daqui que encontrou uma nova casa = e que casa!! = tem crescido nos últimos anos, ocupando vaga de titular, e a novidade mais recente foi a assinatura de contrato do goleiro Joaquim Leal com o Botafogo. No sub-17, o garoto posou para a foto com o manto alvinegro e se soma a outros petropolitanos bem sucedidos no clube carioca.

    O goleiro Alfredo Leal assinou nesta semana com o Botafogo e aumenta a lista de petropolitanos que serviram ao clube alvinegro.
    Foto: divulgação
    Foto: Divulgação

    Voltando à década de 30 do século passado, Carvalho Leite jogou pelo Botafogo e foi convocado para a seleção brasileira que disputou a primeira edição da Copa do Mundo, no Uruguai; já na Copa de 1934, Ariel, outro petropolitano, disputou pelo selecionado nacional o Mundial que aconteceu na Itália. Mais recentemente, Rafael oscila na equipe de Luís Castro, mas segue com moral no clube para a sequência da Taça Rio, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro..

    Joaquim estava no Boavista, de Bacaxá e teve até a oportunidade de jogar amistosamente contra a seleção brasileira. É um feito e tanto para esse garoto de 16 anos, uma promessa do gol que é filho do ex-lateral do Serrano, Alfredinho, que acompanha muito de perto o sucesso do garoto. Assim, cada vez mais talentos petropolitanos garantem destaque em grandes clubes, Leal reforça a tendência positiva local em brilhar em times com torcidas imensas.      

    Jurídicos do Serrano e Interfut unem forças para impedir veto a estádio

    A expectativa é a de que na semana que vem representantes jurídicos da Interfut e Serrano entre com uma ação cautelar para liberar a arquibancada principal do estádio Atílio Marotti. As partes passaram os últimos dias discutindo o assunto e definindo a melhor estratégia para que o espaço possa não apenas ter jogos como também o acesso ao público.

    Jurídicos do Serrano e Interfut unem forças para impedir veto a estádio 2

    Uma das estratégias que entrará nas alegações para a liberação do estádio será o amplo relatório elaborado em 2022, entregue à Federação de Futebol do Rio, para que o setentão estádio de futebol pudesse estar apto a receber o torcedor para os jogos oficiais da entidade.

    Jurídicos do Serrano e Interfut unem forças para impedir veto a estádio 3

    A ação do Ministério Público deixou nesta semana muita gente preocupada. Afinal, o Atílio Marotti é o local indicado pelo Petropolis FC/Gonçalense para seus jogos no Campeonato Estadual da Série A2. O problema com o Serrano, contudo, fez com que a Federação de Futebol do Rio alterasse a tabela momentâneamente e pôs “estádio a ser definido”.

    Matheus, o guerreiro do judô especial de Petrópolis, segue na campanha  para Mundial

    A campanha de arrecadação de fundos para ajudar o petropolitano Matheus viajar para a Holanda, onde do dia 14 a 16 de abril acontecerá o Special Needs World Judo Games, segue firme. R $20 reais, você adquire uma corda para exercícios e ainda ajuda o petropolitano judoca a brigar pelo título internacional.

    Tem competição de xadrez neste sábado no Hipershopping, no Alto da Serra

    Para quem domina a arte do xadrez, o seu lugar neste sábado será no espaço do Clube de Petrópolis no Hipershopping, no Alto da Serra, onde a partir das 10 horas será disputada a primeira etapa do Circuito Blitz 2023. Para cada duelo, o tempo de reflexão será de cinco minutos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo whatsapp (24) 981498473.

    Nadadora petropolitana parte em busca de mais um triunfo no Rio

    A nadadora Isabela Faria disputará neste próximo final de semana o Circuito de Celebridades = a primeira etapa do Campeonato Carioca de Natação. A competição vai ser realizada no Parque Aquático do Vasco da Gama, e vale índice para o Brasileiro de Natação, previsto para acontecer em Salvador.

    Nadadora petropolitana parte em busca de mais um triunfo no Rio 2

    Bela Faria mostra todo o seu otimismo para a temporada: “Estou treinando muito forte e sinto estar no meu melhor momento”, disse a nadadora, após treinar ultimamente abaixo do índice nacional, na última semana. Ela é a atual “Rainha do Mar de Copacabana”,  medalha de ouro conquistada em Janeiro deste ano na categoria Sprint 1Km. 

    Nadadora petropolitana parte em busca de mais um triunfo no Rio 3

    Bela treina atualmente na Academia Konnen, que por sinal apoia a atleta há oito anos e é federada pelo Fluminense. O Pensi contribui com apoio de bolsa e a Boate Texas é o mais novo patrocinador do atleta. Todavia, a medida que seus resultados crescem na mesma medida dos resultados, de acordo com seus pais. 

    O reencontro com emoção 42 anos da conquista do Mundial no Flamengo

    Quando foi visitar recentemente o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim na Gávea, o ex-atleta e treinador de Petrópolis, Fábio Vladimir, não esperava reencontrar uma pessoa tão importante 42 anos depois: quando chegou à sede do rubronegro, Fábio aproveitou para tietar o ex-atacante Nunes, com quem esteve em 1981 quando o time carioca venceu o Mundial de Clubes, no Japão.

    Futebol amador da cidade se despede do árbitro Geraldo do Carmo

    A Liga Petropolitana de Desportos prestou homenagens nesta semana ao ex-árbitro Geraldo do Carmo, que faleceu recentemente. A entidade e representantes dos clubes destacaram a atuação de Geraldo nos anos 2000, tendo sido destaque não apenas nos gramados e ginásios, mas na organização do quadro de arbitragem da cidade. 

    DOIS TOQUES

    • Corrigindo sobre o Vera Cruz = Ao contrário do que foi divulgado aqui, o Vera Cruz superou o Volta Redonda por 5 a 3, em jogo válido pela Série Bronze do Campeonato Metropolitano sub 11 e não em um amistoso. 
    • Palmeira fará cinco amistosos em seu ginásio neste sábado = O Palmeira vai receber o Magé Futsal para uma série de amistosos nas categorias de base (sub9, sub11, sub13, sub15 e sub17. O primeiro jogo previsto no ginásio Luís Vedovani inicia às 14 horas. 

    Últimas