• Petrópolis tem mais cinco mortes confirmadas por Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2020 17:45

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, mais cinco mortes por covid-19 em Petrópolis. Com isso, o número de óbitos sobe para 69. Ainda há outros quatro óbitos suspeitos em análise. O número de casos confirmados subiu para 746 e há 98 pacientes aguardando os resultados dos exames. 

    O primeiro óbito confirmado nesta sexta-feira é de uma mulher de 74 anos, moradora da Castelânea. Ela deu entrada no Hospital Unimed no dia 13 de maio e faleceu no dia 20. A paciente era portadora de doença cardiovascular e hipertensão arterial. O segundo óbito é de um homem de 72 anos, morador do Alto da Serra. Ele deu entrada no SMH – Beneficência Portuguesa no dia 12 de abril e faleceu no dia 27 de maio. O paciente sofria de diabetes e hipertensão arterial. 

    O terceiro óbito é de um homem, de 77 anos, morador do Jardim Salvador. Ele deu entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida no dia 18 de maio e faleceu na última quarta-feira, dia 3 de junho. O paciente tinha hipertensão arterial. A quarta paciente é uma mulher de 91 anos, moradora do Quarteirão Brasileiro. Ela deu entrada no Hospital Unimed no dia 21 de maio e faleceu nesta quinta-feira, dia 4 de junho. A paciente sofria de hipertensão arterial e Mal de Alzheimer. O quinto paciente era um homem de 85 anos, morador de Nogueira. Ele deu entrada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 27 de maio e faleceu nesta quinta-feira, dia 4 de junho. O paciente sofria de hipertensão arterial.

    Leia também: Saúde diz que aumento no número de infectados não está diretamente ligado à flexibilização de decretos

    Até o momento, 1.356 pessoas realizaram os testes no município. Destes, 512 tiveram o resultado negativo. Segundo o boletim desta sexta-feira, há 72 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação, esperando o resultado do teste. São 37 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos de clínica médica. 

    Segundo a Secretaria de Saúde, 357 pessoas se recuperaram da Covid-19 no município. Esse número se refere as pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Últimas