• Petrópolis tem maior geração de empregos formais do ano no mês de julho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2021 15:25
    Por Janaina do Carmo

    Julho foi o período de 2021 que Petrópolis registrou o maior número de geração de empregos formais. De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados no mês passado, 596 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em junho, a cidade também teve saldo positivo, com a criação de 240 novas vagas.

    De acordo com os dados do Caged, o segundo melhor mês de 2021 foi fevereiro, quando Petrópolis criou 473 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em janeiro deste ano, o saldo, apesar de positivo, foi bem inferior, com apenas 48 novas vagas.

    Todos os quatro principais setores da economia tiveram saldo positivo no mês de julho no município. No entanto, foi o segmento dos serviços que contratou mais do que demitiu no mês passado – foram 204 novos postos de trabalho formais. Em segundo lugar vem o comércio, que abriu 196 vagas.

    A indústria, que desde março deste ano apresentava saldo negativo, em julho mostrou uma leve recuperação econômica, fechando o mês com 99 novos postos. O setor da construção civil ficou em quarto lugar, abrindo 92 novas vagas em julho.

    Últimas