• Petrópolis tem destaques femininos no esporte, mas e o futebol?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2023 10:30
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Em tempos de Copa do Mundo de futebol feminino, o país parece estar aderindo à competição em que a mulherada brilha intensamente. O Brasil estreou com goleada sobre o Paraná, e neste sábado pega a França, uma das candidatas ao título. No embalo da disputa, vale a pena refletir sobre o destino do futebol feminino local na Cidade Imperial.

    Petrópolis tem excelentes representantes em vários esportes, para citar algumas como Giuliana Salvini Morgen (mountain bike), Fabiana Soares (paraesgrima), Isabela Faria (maratona aquática) e Vanessa Pelli (handebol). No entanto, pouco se vê no futebol. O Serrano, que realiza um trabalho bem legal no futsal, sonha em montar no ano que vem um time de futebol.

    A Liga Petropolitana de Desportos até quer promover um campeonato municipal, mas faltam equipes para completar uma disputa. Os clubes locais ainda não possuem um trabalho estruturado, mas já poderiam pensar no assunto, no embalo da Copa do Mundo. A quantidade de mulheres que amam o futebol é enorme, e o tempo atual é uma boa oportunidade para investir.

    Resende segue vivo na busca pela vaga na semifinal do Estadual da Série A2

    O Resende conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Maricá na quarta-feira passada e chega neste sábado, em Nova Friburgo, digamos “favoritaço” para vencer a já rebaixada Friburguense e, confirmando novo triunfo, vai para a última rodada, na quarta-feira que vem, com chances de fisgar uma vaga na semifinal da Taça Santos Dumont. O time vai encarar o Americano, vice-líder da competição, no estádio do Trabalhador.

    Técnico medalhista de ouro de Petrópolis é destaque em reportagem do Lance

    O petropolitano Gustavo Leal, assistente-técnico de Jardine na seleção brasileira medalha de ouro na última edição olímpica, foi destaque nesta semana em uma reportagem do diário esportivo O Lance. O treinador do Atlético San Luis ressaltou o trabalho que desenvolve com a equipe e quer fazer história no futebol do México.

    Petropolitana disputa a Copa Brasil de Maratona Aquática, em Brasília

    A petropolitana Isabela Faria de Souza já está na capital federal, onde neste domingo disputa a Copa Brasil de Maratona Aquática, prova que será disputada no lago Paranoá. Uma das melhores ranqueadas do Rio, Isabela busca vaga no Campeonato Sul-americano da modalidade e, a julgar pelo bom momento que atravessa, tem tudo para conseguir seu objetivo.

    Celebridades da arbitragem brasileira dão apoio a workshop petropolitano

    Marcelo de Lima Henrique, um dos mais bem-sucedidos árbitros do Rio de Janeiro, engrossou o time de divulgação do workshop que vai acontecer em Petrópolis nos dias quatro e oito de agosto, no CDL/Petrópolis. Vários outros juízes de futebol também colaboram na divulgação do evento, voltado para atualização dos árbitros da Cidade Imperial.

    Hegemonia petropolitana no mountain bike assegurada até o final do ano

    O piloto que conquista o título brasileiro tem o direito de estampar na camisa a bandeira do Brasil. E há três anos tem sido assim para o petropolitano Henrique Avancini, que após ganhar mais um título nacional no último fim de semana, em São José dos Campos, segue com o direito de usar no restante da temporada e em 2024 a camisa com a bandeira do Brasil no peito.

    Uma final da Copa Rio petropolitana não vai acontecer, de acordo com a tabela

    De acordo com a tabela da Copa Rio, não será possível uma eventual decisão petropolitana. Isso porque, Serrano e Petrópolis/Gonçalense só poderiam se enfrentar nas quartas-de-final: o Leão da Serra precisa passar por ArtSul e Boavista para jogar contra o coirmão petropolitano que, por sua vez, necessita eliminar o Pérolas Negras e Volta Redonda. Ambos estreiam no torneio no dia 16 de agosto.

    Corrêas sonha com uma disputa da Libertadores da América no futsal

    O Esporte Clube Corrêas quer dar voos altos no esporte para os próximos anos. Além de estudar a possibilidade de, daqui há alguns anos, se profissionalizar no futebol, quer chegar o mais longe possível no futsal. Numa divulgação do clube, a Taça Brasil será um dos primeiros objetivos, passando depois para a Supercopa até chegar na Libertadores da América na modalidade.

    Corrida do “Seu Nonô” movimenta a manhã de domingo petropolitana

    O domingo será de muita alegria e atividade física. Afinal, com largada às oito horas na Praça da Liberdade, vai acontecer a segunda edição da “Corridinha do Seu Nonô”, em homenagem ao veterano corredor de rua que completará 88 anos neste sábado. A prova vai ter 3,1 quilômetros e passará por alguns dos principais pontos do Centro Histórico.

    Liga Petropolitana incentiva a base com realização de campeonatos de Fut7

    A Liga Petropolitana de Desportos incentiva as competições de base do futebol. E a entidade dá sequência neste ano aos torneios municipais de Fut7, uma modalidade que cresce em toda a região e foi, inclusive, destaque com a promoção da Copa Tribuninha. Do sub-8 ao sub-10, já foi desenhada a disputa deste ano que inclui clubes e escolinhas da cidade.

    Últimas