• Petrópolis tem 320 pessoas internadas em leitos clínicos e de UTI

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/04/2021 19:02
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura divulgou, há pouco, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde atualizado, com os dados relacionados à pandemia no município. As informações deste domingo (11/4) mostram que Petrópolis fez, até agora, 135.004 testes para Covid-19, com 26.878 resultados positivos e 104.448 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

    Neste momento, 159 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 161 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 320 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 67,72% e 88,89% em leitos de UTI.

    A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 790, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

    A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

    Últimas