Petrópolis suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

16/set 19:54
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Com base em uma Nota Técnica emitida pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS), Petrópolis está suspendendo, a partir desta sexta-feira (17/09), a vacinação contra covid-19 de adolescentes com 17 anos sem comorbidades. A nota técnica foi liberada após determinação do Ministério da Saúde feita nesta quinta-feira(16).

O município disse que aguarda orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde em relação à vacinação deste grupo. Com isso, adolescentes na faixa etária de 17 anos sem comorbidades que estavam cadastrados para vacinação nesta sexta-feira (17/09) devem aguardar as novas orientações.

A nota da Secretaria de Estado foi emitida após orientação do Ministério da Saúde, que  revisou a recomendação para imunização em adolescentes de 12 a 17 anos, “restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Pfizer/Biontech”. 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o município segue vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente, e todos os demais públicos, cujo cadastro segue aberto na pagina da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Últimas