• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petrópolis será novamente indicada para sede de duas Copas de MTB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2022 18:15
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A impressão deixada por Petrópolis junto aos organizadores da Copa Internacional e Copa do Mundo de mountain bike – encerradas recentemente no Vale do Cuiabá – foi extremamente positiva. Embora não anuncie oficialmente, a Cidade Imperial será indicada novamente para abrigar duas das mais importantes competições da modalidade para 2023 e 2024, de acordo com uma fonte ligada ao comitê organizador.

    Apesar de Petrópolis ter passado por duas enchentes que vitimaram mais de 200 pessoas, a cidade passou com louvor nos rígidos critérios da organização para pleitear ser sede novamente dos dois eventos. A pista, a estrutura hoteleira ao redor das provas, bons restaurantes e a enorme presença de público – mais de 20 mil conferiram os maiores do mundo aqui – foram itens ressaltados pelos organizadores.

    Avancini vai com tudo para as próximas etapas da Copa do Mundo

    Henrique Avancini na Copa do Mundo de Mountain Bike. (Foto: Divulgação)

    Era nítida a alegria estampada no rosto de Henrique Avancini com a realização da Copa Internacional e Copa do Mundo aqui. Porém, o resultado obtido no domingo passado não o deixou tão feliz assim, aliás pelo contrário. Ele vai acelerar os treinos visando competir na em maio, nas etapas de Albstadt do Mundial, na Alemanha, entre os dias 6 e 8, e Nové Mesto, na República Tcheca, de 13 a 15. Em casa foi o 13º colocado.

    Após atuação marcante, Giugiu foca na etapa da Copa do Mundo, na Alemanha

    Giuliana Salvini comemorou o desempenho na Copa do Mundo de Mountain Bike. (Foto: Divulgação)

    A experiência conseguida na Copa do Mundo de mountain bike, logo no primeiro ano na categoria sub-23, impulsionou a já crescente carreira de Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que com a quinta colocação já se posiciona no top five da classificação, uma colocação importantíssima para o Brasil e para a piloto, que começou a carreira em 2017. Ela deverá estar na etapa da Alemanha e República Tcheca, em maio.

    Vaquinha virtual para atleta representar o Brasil no Biolão 16, na Alemanha

    A petropolitana Patrícia Bade está na busca por recursos que financiem a sua participação com a seleção brasileira de Bolão 16, que vai acontecer do dia 14 a 23 de julho, em Trier, na Alemanha. Ao todo, o selecionado do país terá 16 atletas, divididos igualmente no masculino e feminino. Até agora somente 10 confirmaram presença. E Bade quer fazer parte do grupo, mas para isso precisará bancar as próprias despesas de viagem.

    Vaquinha virtual para atleta representar o Brasil no Bolão 16, na Alemanha 2

    Para levantar fundos para a sua viagem, Patrícia Bade criou uma vaquinha virtual. na página está escrito assim: “Em fevereiro recebi a convocação pro Mundial de Bolão em julho, nem sabia que as competições voltariam por agora hahahaha.  Porém, seguimos com a luta de sempre em ter que arcar com toda a despesa. Esse ano, ao invés de rifas, decidi fazer uma vakinha virtual.  Apesar da situação da cidade com as chuvas, quem puder/quiser ajudar, seja com contribuição ou compartilhando, segue o link:

    http://vaka.me/2789519. “

    Piloto petropolitano espera ganhar o pódio na etapa do fim de semana

    O piloto do Serrano, o petropolitano Antônio Vieira, é só otimismo para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, que acontece neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Estou muito animado, pois o carro está todo revisado. Existe a expectativa de um bom resultado”, disse Vieira, que atualmente está em terceiro lugar na competição.

    Lembra dele? Giovani dos Santos foi o melhor do país na Maratona de SP

    “A maratona é uma prova difícil e muito exigente. Tem que estar bem preparado, mas todo mundo sente o ritmo, a distância e a umidade. Estou feliz com o quinto lugar, mas agora os eventos estão voltando e isso é ótimo para nós atletas”, contou Giovani dos Santos, o ex-atleta que fez seu nome pela equipe Pé de Vento, de Petrópolis. Ele foi o melhor brasileiro na Maratona de SP, disputada domingo: foi o quinto colocado.

    Gonçalense/Petrópolis FC deve anunciar segundo jogo-treino de preparação para A2

    O técnico Flávio Tinoco gostou do que viu na vitória do Gonçalense/Petrópolis FC em seu primeiro amistoso, no fim de semana que passou contra o Império Serrano. Em que pese o adversário estar na Série C do Campeonato Estadual, o treinador aprovou a movimentação dos jogadores. Ele espera para os próximos dias o acerto para um segundo jogo-treino. O time estreia do Estadual da Série A 2 no dia 30, contra o ArtSul aqui.

    Enquanto não estreia, Vera Cruz anuncia parceiros para a Série C

    O Vera Cruz segue se preparando em campo para o Campeonato Estadual da Série C, que começa no dia oito de maio, quando enfrentará o Barcelona, fora de casa. Fora das quatro linhas, reforça o time de parceiros para a sua temporada de estreia no profissional. Após anunciar a Treze de Junho, o clube fechou um convênio com a clínica Check Up, para parte médica e com a Contener, que fornecerá o material esportivo para a equipe. 

    Últimas