
Inmet emite alerta para risco de tempestade em Petrópolis
A semana em Petrópolis seguirá registrando um tempo instável, com previsão de chuva para os próximos dias e um “sobe e desce” nas temperaturas. Segundo a previsão do Climatempo, nesta quarta-feira (15) os termômetros registrarão uma queda, mas voltarão a subir a partir desta quinta-feira (16).
Nesta segunda-feira (13), o dia será de tempo nublado e com possibilidade de garoa. Os termômetros variam entre 20ºC e 25ºC.
Na terça-feira (14), a previsão indica tempo nublado com chuva pela manhã, com aberturas de sol à tarde e novas pancadas de chuva. Já a noite será de tempo nublado e com possibilidade de garoa. As temperaturas variam entre 18ºC e 23ºC.
Já na quarta-feira (15), a previsão é que as temperaturas sofram uma nova queda, podendo variar entre 18ºC e 23ºC. O dia será de tempo nublado, com possibilidade de garoa nos períodos da manhã e tarde. Já a noite será com chuva.
Na quinta-feira (16), as temperaturas voltam a subir na Cidade Imperial, ficando entre os 16ºC e 24ºC. A previsão indica ainda que o dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Já a noite terá poucas nuvens.
Na sexta-feira (17), o dia será de sol com muitas nuvens, mas sem chuva. Já as temperaturas variam entre 17ºC e 26ºC.
Inmet emite alerta para risco de tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, às 10h desta segunda-feira (13), um alerta, válido para Petrópolis e outros municípios do país, de previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. O aviso é válido até às 10h desta terça-feira (14).
Defesa Civil emite alerta para ventos moderados a fortes
Nesse domingo (12), a Defesa Civil de Petrópolis também emitiu um alerta, via SMS, para a ocorrência de ventos moderados a fortes para esta segunda (13). A pasta orienta que a população evite áreas abertas, fique longe de árvores, estruturas metálicas e objetos soltos.
Para receber os alertas da Defesa Civil, basta cadastrar o CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199.
Leia também na Tribuna de Petrópolis: