Petrópolis segue como referência no atletismo
Nesta terça-feira, o melhor maratonista do Brasil, Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, embarca do Quênia para os Estados Unidos, onde no dia 17 disputa a maratona do Campeonato Mundial de atletismo, que vai acontecer em Oregon, nos Estados Unidos. Ao lado dele, o treinador petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho, confirmado na quarta-feira passada como um dos técnicos do país no Mundial.
Jorginho vem da Pé de Vento, que começou em 1984 e formou ao longo de sua existência vários campeões internacionais. Duas vitórias na São Silvestre, bronze em Mundial de atletismo, disputas olímpicas, medalhas nos Jogos Pan-americanos e um recorde mundial em maratona com Ronaldo da Costa, ainda na década de 90. Tudo isso criado em Petrópolis. E o treinador de Danielzinho mantém a chama acesa da força do atletismo local.
O adeus a Cláudio Coloral, o esportista valente
O esportista Claudio Coloral faleceu na noite de quinta-feira, em casa, após lutar anos contra uma doença degenerativa. Tido como maior organizador de eventos da cidade, Coloral realizou mais de 90 campeonatos em 20 anos de carreira. Ele deixa uma filha.
Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio
A quarta rodada da Taça Corcovado (segundo turno) será importantíssima para o Petrópolis/Gonçalense, que neste sábado, faz um jogo importante pelo Campeonato Estadual da Série A2 contra o Macaé Sports, às 14h45 no estádio Atílio Marotti. Em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do Sampaio Corrêa (seis) e um a menos em relação ao líder Maricá no grupo B, precisa vencer para se manter na briga pelo G-2.
Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio 2
Para dar a maior importância ao duelo deste sábado, o Petrópolis/Gonçalense realizará um apronto nesta sexta-feira, a partir das 8h30 no estádio Atílio Marotti. O técnico Luciano Quadros quer a equipe na ponta dos cascos para superar o Macaé Sports e entrar de vez no G-2, claro dependendo de outros resultados. O treino leve servirá também para o treinador tirar suas últimas dúvidas na escalação dos titulares para o importante duelo.
Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio 3
Após a rodada deste fim de semana, faltarão mais duas para terminar a Taça Corcovado. Será a chance do Petrópolis/Gonçalense fincar seus pés no G-2 e garantir uma vaga na semifinal do segundo turno da Série A-2, que manterá suas chances de brigar pelo título e, consequentemente, o acesso ao Campeonato Carioca em 2023, o sonho que muitos serranistas têm desde que o Leão da Serra foi rebaixado em 1982.
Petrópolis/Gonçalense quer apoio da torcida para jogo deste sábado no Atílio 4
Aliás, o Petrópolis/Gonçalense pode até assumir a liderança isolada do grupo B neste sábado, desde que vença seu jogo no Atílio Marotti e torça por vitórias de América e Olaria contra Sampaio Corrêa e Maricá, respectivamente. Se isso acontecer, será a primeira vez que o novato time de futebol da Cidade Imperial conseguirá tal feito, lembrando que levou mais de um turno para ganhar a sua primeira na A2 deste ano.
Veteranos campeões de 1992 fazem amistoso neste domingo em localidade de Magé
Os jogadores veteranos do Serrano que conquistaram o primeiro título estadual de futebol profissional voltam a campo neste domingo, às 9h, para enfrentar o Sport no estádio Mané Garrincha, em Pau Grande (Magé). Uma grande festa está sendo preparada para este evento, que deve movimentar a pacata localidade mageense onde nasceu Mané Garrincha, que já jogou pelo Leão da Serra.
O sábado será de decisão também para o Serrano pela semifinal do Estadual sub-20
O Serrano começa neste sábado a sua primeira grande decisão de 2022: o time recebe na Arena Interfut, a partir das 14h45, o Pérolas Negras no jogo de ida pela semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 (categoria sub-20). A vitória é considerada fundamental para os planos do time petropolitano, que na semana seguinte irá ao estádio do Trabalhador, em Resende, para decidir a vaga na final contra o rival.
No profissional, Serrano jogará seis jogos fora e cinco no Atílio Marotti
Diferente do ano passado, o Campeonato Estadual da Série B1 de profissionais não terá dois turnos. Apenas um, que se chamará Taça Maracanã e os quatro melhores disputam as vagas para a decisão da competição. No caso do Serrano, embora a equipe vá estrear em casa no dia três de setembro, disputará seis jogos longe do estádio Atílio Marotti e cinco em casa, o que para muitos é uma pequena desvantagem.
Vera Cruz cumpre tabela nesta segunda-feira no estádio Joaquim Flores
O Vera Cruz entra em campo nesta segunda-feira, às 14h45 no estádio Joaquim Flores para fazer a sua penúltima partida no Campeonato Estadual da Série C. A equipe petropolitana, que fez a sua estreia no profissional este ano, quer buscar os três pontos contra o Resende, que está na penúltima colocação na competição. Neste dia, Uni Souza e Brasileirinho se enfrentam em Moça Bonita na conclusão da 12ª rodada.
Petrópolis será a capital do golfe estadual a partir deste sábado, em Nogueira
A partir deste sábado até o dia 17, o Petrópolis Country Clube será o epicentro do golfe do Rio de Janeiro. O local sediará até o dia 17 três competições distintas da modalidade, sendo que neste sábado, a partir das 9h, começa o tradicional Aberto de Petrópolis, que reunirá os melhores do estado até domingo; a versão feminina será disputada nos dias 12 e 13 e a conclusão geral vai acontecer nos dias 16 e 17.
Dirigente do Flu expõe experiência do clube com ação social e projeto esportivo
O vice-presidente de ação social do Fluminense, Edmundo Coelho, veio conversar com dirigentes do Instituto do tricolor em Petrópolis e após a conversa foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, para uma discussão mais ampla sobre a troca de experiências do clube tricolor e o que os gestores vem fazendo nos tempos atuais. Vale lembrar que Luíz Henrique, craque vendido ao Bétis, é petropolitano e simboliza o talento formador da Cidade Imperial.