• Petrópolis se mantém na bandeira amarela com baixo risco para covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/07/2021 11:48
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 tem contribuído para a redução dos índices de risco de contaminação. De acordo com o 38º Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (9), pela Secretaria de Estado de Saúde, Petrópolis está na bandeira amarela com baixo risco. O Estado do Rio de Janeiro, permanece com risco baixo de contrair a doença.

    Nesta edição, nenhum dos 92 municípios possui classificação de risco muito alto (roxo). Foram 14 municípios classificados em risco alto (vermelho), 25 em risco moderado e 53 em risco baixo, mostrando uma melhora na situação de risco do estado, nesta avaliação. A análise compara a semana epidemiológica 25 (20 a 26 de junho) com a 23 (06 a 12 de junho) de 2021.

    Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

    O estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 37% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 35% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (09), são 57% para leitos de UTI e 39% para leitos de enfermaria.

    Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

    Últimas