A alta da covid-19 vem sendo vista em todo o mundo. Em Petrópolis, a situação não é diferente. Após um período de queda, o mês de novembro chegou com aumento nos casos da doença.
Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 707 casos foram confirmados nos primeiros 16 dias deste mês. O número é superior ao totalizado nos últimos três meses: em agosto foram 679; em setembro, 291; em outubro foram 423.
Em relação ao número de óbitos não houve um aumento expressivo na cidade. Neste mês, somente um óbito foi confirmado pela doença; um homem idoso, morador do bairro Mosela. No total, desde o início da pandemia, Petrópolis teve 1.729 mortes confirmadas pela doença.
Como medida para frear o avanço do vírus na cidade, o Comitê Científico se reuniu na última semana e estabeleceu novas medidas de combate à doença. Desde então, voltou a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em ambientes escolares e no transporte público.
Pandemia no Brasil
No Brasil, desde que a pandemia começou, foram registrados 34.999.495 casos da doença. Além disso, o país registrou 688.907 óbitos.