Petrópolis registra a primeira morte por coronavírus
A Prefeitura de Petrópolis confirmou na noite desta sexta-feira a primeira morte por coronavírus na cidade. O paciente, de 65 anos, estava internado no Hospital Santa Teresa desde que retornou de viagem ao exterior.
Petrópolis tem, hoje, 24 casos sendo investigados e aguardando resultados de exames realizados em laboratórios do Estado. Outro caso foi confirmado na manhã da última quinta-feira. Trata-se de uma mulher de 29 anos que contraiu a doença numa viagem a Salvador e São Paulo recentemente.
“A cidade precisa entender que estamos lidando com uma doença séria e se comportar com maturidade. Todos estão sentindo na pele o peso das duras medidas que tivemos que adotar. Preciso que entendam que é para o bem de todos os moradores. Fiquem em casa e saiam às ruas apenas em caso de extrema necessidade”, desabafou o prefeito Bernardo Rossi.
A vigilância epidemiológica lembra a todos que o vírus tem enorme poder de transmissão e que a melhor maneira de se proteger é através do isolamento imediato e medidas básicas de higiene, lavando as mãos e utilizando o álcool gel. “Se os petropolitanos insistirem em não cumprir as regras estabelecidas vamos, em poucas semanas, contabilizar mais mortes devido à doença”, frisa a superintendente de Atenção à Saúde, Fátima Coelho.
Nesta semana, uma paciente morreu no hospital Unimed também com sintomas de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, mas o caso ainda está sob investigação, sem resultados dos exames.
Leia também:
Secretaria de Saúde divulga segundo caso confirmado de contaminação por coronavírus em Petrópolis
Bispo Dom Gregório Paixão anuncia suspensão das missas e administração de sacramentos
Veja diferenças entre as alergias e os sintomas do coronavírus
Número de casos de coronavírus no mundo ultrapassa 245 mil e o de mortes, 10 mil