Petrópolis registra a menor temperatura do Estado do Rio de Janeiro
Depois de uma semana com temperatura acima dos 30ºC, Petrópolis registrou a menor marca dessa primavera, e foi a cidade mais fria do Estado do Rio de Janeiro neste início de semana. O registro de 10,6ºC, feito na manhã de hoje (16), foi o menor desde o início da estação, em 23 de setembro.
A explicação para esse declínio acentuado na temperatura é a passagem de uma frente fria pelo Sudeste, que acabou trazendo bastante umidade e provocando chuva fina em vários pontos da Serra. A mudança não agradou nem um pouco os amantes do verão. “Estava tão gostosa essa primavera com gostinho de verão. Temperaturas altas, tempo mais seco, estava bom demais. Deu pra curtir bastante, mas justamente quando começou o horário de verão, o tempo mudou. Aí foi sacanagem”, brincou Luana Gomes, balconista.
A mudança foi tão brusca que mesmo tendo sido prevista muita gente ficou surpresa. “Eu pensei que fosse virar mas não acreditei nesse frio todo. Está muito gelado. Com esse vento então fica ainda pior a sensação. Espero que melhore logo”, contou Luana.
Os agasalhos, as botas e até cachecóis voltaram a fazer parte do figurino do petropolitano, ao menos por dois dias (domingo e hoje). E os guarda-chuvas voltaram a disputar espaço nas calçadas da cidade. No entanto, todo esse alívio no calor está com os dias contados. A tendência é que essa massa de ar polar se dissipe e que o sol volte a aparecer com força. Até o fim de semana as temperaturas voltam a subir e registram até 30ºC.