• Petrópolis recebeu cinco mil doses do lote da CoronaVac suspenso pela Anvisa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2021 13:50
    Por Janaina do Carmo

    Petrópolis recebeu do Governo do Estado cinco mil doses dos lotes da vacina da CoronaVac suspensos pela Anvisa. Os imunizantes foram entregues na última sexta-feira (3) e de acordo com a Prefeitura nenhuma dose foi aplicada. Em nota, o governo municipal informou que as vacinas estão armazenadas separadamente dos outros imunizantes.

    A Prefeitura de Petrópolis informou ainda que aguarda orientações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde (MS) sobre qual será a destinação dessas vacinas. Ainda segundo o governo municipal, as cinco mil unidades seriam para primeira e segunda aplicações.

    A Anvisa suspendeu o uso desses lotes – 25 no total – da CoronaVac no sábado (4), depois que boa parte dos imunizantes já tinham sido distribuídos. Ao todo, cerca de 12,1 milhões de doses tiveram o uso suspenso pela Agência. A medida vale por até 90 dias.

    De acordo com a Anvisa, 25 lotes da CoronaVac foram envasados em uma unidade fabril chinesa não inspecionada pela Agência e nem aprovada na Autorização do Uso Emergencial no Brasil. As doses foram enviadas pela Sinovac, parceira do Instituto Butantan no desenvolvimento e produção da vacina.

    Segundo o Ministério da Saúde mais de três milhões de pessoas receberam doses dos lotes suspensos pela Anvisa, em 20 estados brasileiros.

    Últimas