• Petrópolis receberá laboratório de rede mundial para inovação no ensino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Iniciativa é da Firjan SENAI; inauguração acontece nesta quinta

    15/09/2022 10:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta quinta-feira (15), a Firjan SENAI vai inaugurar em Petrópolis, mais um FabLab, laboratório que integra rede criada no Center for Bits and Atoms, ligado ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e oferece equipamentos de última geração. O objetivo é estimular a criatividade e o espírito inovador para a criação de protótipos de novos produtos para a indústria. O espaço de educação com inovação para prototipagem visa soluções viáveis para desafios reais da indústria e da comunidade.

    Para ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente, além de os alunos de qualquer curso terem acesso ao laboratório, o FabLab também tem cursos específicos, como Desenvolvedor de Projetos Fablab; Assistente de Projeto FabLab; Oficina de Iniciação ao SENAI FabLab; Prototipagem em FabLab – Modelagem CAD; Programação com Arduino em Fablab; Prototipagem em FabLab: e Impressão 3D.

    Os laboratórios integram diversos ambientes como: Criação e Desenvolvimento de Projeto Videoconferência e Reunião; Impressão e Digitalização 3D; Fresagem, Modelagem e Corte a Laser; e Acabamento e Finalização.

    Últimas