Petrópolis recebe visita de historiador alemão
Dittmar Lauer lançará o livro “O Brasil é uma Terra Vasta”, onde aborda a colonização alemã no Brasil e também na Cidade Imperial
Este ano a imigração alemã completa 200 anos no Brasil e, para celebrar a data, diversas atividades estão sendo realizadas pelo país. Os festejos, que também acontecem no Rio de Janeiro e em outros municípios do Estado, se estendem a Petrópolis, a partir deste mês.
Leia Também: Atividades em comemoração ao Bicentenário da imigração alemã serão realizadas em Petrópolis
Como parte das comemorações, a Cidade Imperial está recebendo a visita do arquiteto e historiador alemão, Dittmar Lauer. O visitante, além de ter antepassados que imigraram para Petrópolis, também está realizando uma pesquisa sobre a colonização alemã na cidade.
Além disso, ele também irá lançar o livro “Brasilien ist ein weites Land”, que na tradução para o português significa “O Brasil é uma Terra Vasta”, onde aborda a colonização alemã no Brasil e também em Petrópolis. O lançamento, no entanto, será realizado neste sábado (11) em um evento fechado, que contará com uma palestra da diretoria do Clube 29 de Junho, além da apresentação do Coral do Clube e de Grupos de Danças Folclóricas.
Durante sua estadia, o historiador irá visitar locais como o Instituto Teológico Franciscano, a Biblioteca Municipal, o Arquivo Diocesano, Museu Casa do Colono, Igreja Luterana e Museu Imperial. Além da visita à mostra “Coragem e Fé” na Casa da Princesa Isabel.
Sobre o historiador
Dittmar Lauer é um arquiteto e historiador alemão, nascido em Hermeskeil, na Alemanha. Ele é presidente de diferentes associações na Alemanha que se referem a história e cultura. Até 2011, Dittmar foi presidente da Associação do Castelo de Grimburg.
Em 1992, recebeu a Medalha de Mérito da Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha.