• Petrópolis recebe visita de chefe de pesquisas do Exército

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2020 15:00

    Nesta semana, o chefe da divisão de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação do Exército Brasileiro, General Luiz Henrique de Andrade, esteve em Petrópolis a convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento para conhecer o polo tecnológico do município e tentar articular convênios entre o polo tecnologico da cidade e as forças armadas. Segundo o secretário, Marcelo Soares, um projeto que deve envolver empresas e universidades da cidade já está em elaboração para ser apresentado. 

    O objetivo é alavancar projetos dentro do que o município oferece na área de ensino e pesquisa, inteligência artificial e segurança cibernética. O chefe da divisão do Exército e a equipe que o acompanhou visitaram a GE Celma, o LNCC e o Serratec. 

    Segundo o secretário de desenvolvimento, a visita foi muito positiva tanto pelo que o município oferece em atrativos quanto pelo potencial tecnológico do município. 

    No Serratec está sendo articulado o desenvolvimento de projetos que trabalhem com pesquisa, mas especialmente para abrir espaço para o desenvolvimento das startups. O Polo Tecnológico da Região Serrana tem hoje 170 empresas em três cidades, emprega mais de 3 mil pessoas e tem um faturamento anual de mais de R$ 500 milhões.

    “A gente acredita na transformação, temos um compromisso com aqueles profissionais que tem qualificação e queremos fazer contratações. A oportunidade de ter outras instituições conveniadas, vai agregar muito para a qualificação profissional da região”, disse Marcelo Carius, presidente do Serratec.

    Leia também: Marcus Curvelo desiste de candidatura a prefeito pelo PSB e Rubens Bomtempo pode entrar na disputa

    Últimas