• Petrópolis recebe lotes de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira; expectativa é pela reabertura do agendamento e ampliação da faixa etária

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/07/2021 10:53
    Por Janaina do Carmo

    Petrópolis recebe, nesta quinta-feira (22), mais lotes das vacinas Oxford/Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac do governo do Estado. A expectativa, agora, é pela reabertura do agendamento e ampliação da faixa etária para a vacinação. O cadastramento no site da prefeitura está suspenso desde o início da semana devido a falta dos imunizantes.

    Na semana passada, a prefeitura ampliou a vacinação para pessoas acima de 40 anos sem comorbidades. Esta semana, o secretário de Saúde Aloísio Barbosa afirmou que a intenção do governo é imunizar todas as pessoas acima de 35 anos até o fim deste mês de julho.

    No total, o governo do Estado entrega lote de 484.750 doses de vacinas contra a covid-19 para os 92 municípios do Rio de Janeiro. Desse total, 242.420 são do imunizante Astrazeneca, 138.200 de CoronaVac e 104.130 da Pfizer. Todos os lotes das vacinas têm quantidades destinadas para aplicações da primeira e da segunda doses.

    Os municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí fizeram a retirada dos imunizantes na quarta-feira (21), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Na quinta-feira, saem do local os comboios de vans e caminhões para as cidades das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul, com escolta da Polícia Militar. Nesta manhã, três helicópteros levaram as vacinas para as regiões da Costa Verde, Baixada Litorânea, Norte e Noroeste, sendo uma aeronave da Saúde, uma do Governo do Estado e uma da Polícia Militar

    Últimas