Petrópolis recebe evento católico “Adorai” em outubro
Um dos maiores eventos católicos de Petrópolis já está com data marcada. No dia 6 de outubro, jovens peregrinos vindos de várias regiões participarão da “Adorai”, que este ano está comemorando 25 anos e conta com uma ampla programação em seis pontos da cidade. O apoio da prefeitura ao evento foi firmado nesta quarta-feira (28), durante uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi; vice-prefeito Baninho; o bispo da Diocese de Petrópolis; Dom Gregório Paixão e o Padre da paróquia do São Sebastião, Renato Gomes.
Durante o encontro, foram apresentadas todas as atividades que serão oferecidas no evento, que tem como tema “Cristo Vive – Ele é nossa Esperança”. Os jovens poderão participar dos espaços temáticos no Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Relógio das Flores, entre outros. Nos locais haverá movimentos com questões sociais, como a violência contra a mulher, além de shows de cantores convidados. A expectativa é de que a cidade receba mais de 10 mil jovens durante todo o Adorai.
“É uma honra receber D. Gregório e o padre Renato aqui para ver os detalhes do projeto do evento Adorai, que já é um sucesso entre os jovens. Este tipo de programação é muito importante para o nosso município, pois os jovens se mobilizam em prol de uma boa causa. Vamos receber toda a festa com grande carinho”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.
O “Adorai” faz parte da Jornada da Juventude da Diocese de Petrópolis, que no ano passado reuniu jovens de várias paróquias em Magé.
“Quero agradecer por poder trazer para Petrópolis nossos eventos. Os jovens começam a chegar na sexta-feira e termina no domingo com o Adorai. Quero agradecer o apoio não só pelo evento, mas por toda atenção aos nossos pedidos para realização de eventos aqui na cidade”, frisou D. Gregório Paixão.
Ainda segundo o padre da paróquia do São Sebastião, Renato Gomes, o evento abre portas para cidade. “Agradecemos ao prefeito em acolher o Adorai, que vai receber jovens de vários outros municípios. Esse apoio é muito importante para que não só os jovens, mas todos que estarão participando se sensibilizem com as atividades e seja um momento de muitas bênçãos”, finalizou o padre.