• Petrópolis recebe circuito itinerante que homenageia a Bossa Nova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2019 09:46

    Considerada até hoje um hino da Bossa Nova, há quem diga que Vinicius de Moraes escreveu a letra de “Garota de Ipanema”, há quase 60 anos, em Petrópolis. Hoje, é justamente a Cidade Imperial a escolhida para estrear o Distrito Bossa Nova, um circuito itinerante que homenageia esse movimento musical tão ouvido não só no Brasil, como mundo afora. Com entrada gratuita, evento acontece entre os dias 09 e 11 de fevereiro, no Parque Municipal, em Itaipava, com apresentações durante todo o dia, gastronomia e cervejas especiais. Mas a partir já do dia 25 de janeiro, o distrito começa a entrar no clima do evento, com atividades inspiradas na Bossa Nova nos shoppings, hotéis e restaurantes. O festival é realizado pela Contato Eventos, em parceria com a prefeitura de Petrópolis.

    Entre as atrações já confirmadas que subirão ao palco em Petrópolis estão: Victor Biglione, Andréa Carneiro, Cláudia Telles e Os Cariocas. Nos intervalos dos shows um o DJ Erick, que vai animar o público com o lançamento do “Bossa pra Dançar”.

    Entre os objetivos do Distrito Bossa Nova estão resgatar, valorizar e apresentar ao público este movimento musical genuinamente carioca. Ao todo, o evento vai passar por oito municípios do estado. Em Itaipava, além do festival acontecendo dentro do Parque Municipal, shoppings vão receber exposições e atrações relacionadas com o estilo musical; restaurantes farão pratos especiais; e hotéis e pousadas vão promover pacotes voltados para o evento. A organizadora, a produtora de eventos Monique Santos, explica que Petrópolis tem tudo a ver com o evento.

    “Vi um público-alvo excelente em Itaipava e um potencial turístico incrível. Essa parceria com a prefeitura caiu como uma luva para realizar eventos diferenciados, com cunho cultural, social e até ambiental, já que nos nossos eventos trabalhamos com copos retornáveis e biodegradáveis, coleta seletiva e coleta de óleo”, explica ela, lembrando que Itaipava vai respirar Bossa Nova. “Antes mesmo do evento, o distrito já estará no clima, com o movimento em diversos locais”, completa.

    Últimas