Petrópolis recebe caminhada para o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal
Neste ano, o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal terá maior engajamento com a participação de diversas associações de saúde, que se uniram para promoção de atividades que marcarão o novo conceito MAIO ROXO, mês denominado dessa forma para chamar atenção da população quanto à importância do conhecimento das doenças intestinais, entre elas, o Crohn a Retocolite Ulcerativa. Entre as atividades, Petrópolis receberá a 5ª caminhada para o Crohn e Colite.
O encontro será no dia 7 de maio com largada às 13h30. A concentração começará às 13h e será na Praça da Liberdade. Os interessados poderão caminhar contribuindo para enfatizar e dar voz às questões de saúde ainda pouco conhecidas, como a doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. O evento será promovido em parceria com a UCB Biopharma, empresa farmacêutica belga de cuidados com a saúde, e intuito é salientar a importância de gerar mais conhecimento sobre a doença.
“Nós somos responsáveis por oferecer melhores condições e qualidade de vida aos pacientes por meio dos medicamentos biológicos, que há mais de 10 anos vem contribuindo significativamente na rotina do portador de Crohn. Mas a informação também é um caminho importante nesse processo, principalmente quando se trata de uma doença em que os sintomas são facilmente confundidos com outras questões de saúde e existe um difícil diagnóstico", afirma a Dra. Arcangela Valle, diretora média da UCB Biopharma.
Para participar, basta estar na concentração, se possível, com meia hora de antecedência. Não é preciso fazer inscrição e a atividade é totalmente gratuita.