• Petrópolis recebe atletas olímpicos da Suíça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2016 11:00

    O caminho do ouro olímpico passa por Petrópolis até chegar ao Parque Radical. A delegação de mountain bike da Suíça vai se hospedar em uma pousada no Vale do Cuiabá durante a realização dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. A confirmação da chegada, inclusive, foi dada ontem pelo proprietário do local, Américo Palha, dizendo que os suíços chegam ao local no dia 9 de agosto e lá ficarão se aclimatando na busca por medalha na prova que será nos dias 21 e 22, em Deodoro.

    Na realidade, a Pousada Les Roches já havia recebido o pedido de hospedagem em 2014, quando essa mesma delegação veio ao Brasil para a disputa de uma competição internacional na capital fluminense. Segundo Américo, os pilotos e membros da equipe gostaram tanto que, com dois anos de antecedência, fizeram pedidos para permanecerem durante os dias que vão anteceder a prova oficial.

    Uma pista de mountain bike foi construída em 2015 para Petrópolis receber a etapa única do Campeonato Brasileiro. O local fica muito próximo da pousada, o que reforçou ainda mais a opção da Suíça para permanecer durante duas semanas na bela hospedagem. “Recebemos o pedido de hospedagem assim que o com promisso dos suíços terminou no Brasil. O detalhe é que a pousada também tem acolhido outros pilotos de mountain bike, tanto do Brasil como no exterior”, disse Palha.

    Os preparativos para a chegada da equipe suíça já começaram. Até mesmo algumas adaptações foram feitas na pousada para receber não apenas a delegação, mas a imprensa e fãs do esporte radical, que devem fazer peregrinação no local para acompanhar os últimos treinos antes da disputa por medalha. “O local tem toda a infraestrutura que o esporte requisita. Estamos prontos”, resumiu o proprietário da pousada.

    No ano passado, o petropolitano Henrique Avancini se tornou o “embaixador” do município ao indicar outros estrangeiros para se hospedar e realizar seus treinos por aqui. No entanto, a indicação dele a outras delegações foi feita por ele e há uma especulação de que a França – de Francine Prevot – e a Suécia também possam seguir o mesmo caminho da Suíça. E por falar nos suíços, eles foram medalha de bronze no Campeonato Mundial deste ano em Nove Mesto em Morave, República Checa.. 

    Últimas