• Petrópolis pode ganhar ponto de referência para ciclistas do

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2019 18:00

    Petrópolis recebeu neste sábado (30) um grupo de ciclistas peregrinos membros da Associação Caminhos de Nossa Senhora. O município faz parte do itinerário da peregrinação, que acontece pelo menos uma vez ao ano. O Caminho, que passa por 19 cidades, tem 485 Km (ida), com duração de 8 dias, começa no Rio de Janeiro e termina em Aparecida do Norte. A passagem do grupo por Petrópolis movimenta o circuito religioso na cidade e é mais uma opção para os turistas. 

    A saída dos 23 ciclistas aconteceu no Posto do Brasão, na BR-040, com destino ao Vale das Princesas, em Miguel Pereira. O grupo faz o passeio com paradas em grutas, onde fazem orações e confraternizações. São 100 km de muita fé unida ao esporte e bem-estar. Na próxima semana, eles farão o "Caminhos para Cristo" que segue a mesma rota, porém, ao contrário:  começam a pedalada em Aparecida do Norte e vão até o santuário do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro. A expectativa é que passem por Petrópolis no dia 12 de abril.

    "Receber o "Caminho de Nossa Senhora" é muito gratificante. Petrópolis poder se tornar um ponto de peregrinação é muito importante para movimentar o nosso circuito religioso. É mais uma oportunidade de crescimento para um segmento, que incentiva também o circuito ecológico e esportivo, sem falar no benefício ao turismo", destacou o secretário Marcelo Valente.

    Segundo a empresária Daniele Salomão, pedalar mudou sua vida. "Eu sou católica e pedalar com o grupo é maravilhoso. Vamos rezando, apreciando o caminho é uma energia inexplicável", contou Daniele, que é moradora de Nova Friburgo e veio para Petrópolis para fazer a trilha com o grupo. 

    "Nosso ponto principal é Petrópolis, que é um local central. Aqui conseguimos encontrar as pessoas que vêm de Teresópolis, como encontramos as pessoas que vêm do Rio. A cidade é bem localizada para as nossas peregrinações e já faz parte delas. Queremos criar nossa sede aqui e um ponto de referência para as pessoas", destacou o padre presidente e fundador da Associação Caminhos de Nossa Senhora, Cristóvão Sopick palotino.

    Os interessados em participar das pedaladas religiosas mais informações no site da Associação Caminhos de Nossa Senhora.

    Últimas