Petrópolis pode crescer no mercado de tecnologia da informação e comunicação

  • 26/01/2020 15:30

    Gestão de Projetos 

    A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/ Fase) abriu inscrições para a terceira turma do curso de MBA em Gestão de Projetos. Na modalidade semipresencial, com duração de um ano, as aulas terão início em abril, aos sábados, quinzenalmente, no campus da instituição. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

    Prevenção 

    Tramita na Câmara indicação do vereador Justino RX ao prefeito Bernardo Rossi, sobre a instituição de um evento municipal de combate, prevenção e esclarecimentos sobre a trombose e a embolia pulmonar. Segundo ele, que é enfermeiro, a trombose venosa profunda, caracterizada pela formação de coágulos, quando não diagnosticada rapidamente, pode levar à morte.

    Jandira Bordignon

    O vice-prefeito Baninho, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Alexandre Teixeira, o promotor de Justiça da Infância, Vicente de Paula, e o coordenador de Relações Institucionais, Roberto Júnior, visitaram a Escola Municipal Jandira Bordignon, que está em fase final de obras. O prédio foi recuperado e ampliado e ganhou quadra poliesportiva. Agora, vai abrigar 700 alunos. Uma comissão de pais de alunos participou da visita.

    Última hora 

    Constatação de um funcionário da Prefeitura, que acompanha a organização do carnaval há muitos anos: mais uma vez, blocos deixaram para a última hora o cumprimento das exigências legais para a realização de seus eventos. Isso faz crescerem a ansiedade e a tendência a criticar qualquer regra que seja estabelecida. No fim, diz ele, tudo dá certo.

    Avanço

    Pelos cálculos da Secretaria Municipal de Educação, os Centros de Educação Infantil (CEI) que estão sendo instalados em Petrópolis vão oferecer 2 mil novas vagas de creche até o fim do ano. O número de vagas não inclui as que estão sendo criadas com a ampliação de creches já existentes.

    Poder 

    Nas mudanças feitas na constituição das comissões permanentes da Câmara, coube ao vereador Márcio Arruda a presidência da mais poderosa, a de Justiça e Redação. Para completar, ele é vice-presidente da também poderosa Comissão de Finanças e Orçamento.

    Empregos 1 

    Se mantiver o desenvolvimento das atividades de tecnologia da informação e comunicação, Petrópolis deve ficar com uma parte expressiva da demanda por pessoas capacitadas na área. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Brasil terá de qualificar 24 mil trabalhadores por ano, para atender as necessidades das empresas do setor.

    Empregos 2 

    Segundo a Firjan, mais de 2 mil pessoas se inscreveram para participar do processo de seleção do programa de Residência de Software do Serratec, que será composto por prova online, presencial e entrevista. O projeto tem apoio da Firjan, do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Governo do Estado do Rio, Faeterj, prefeituras de Petrópolis e Teresópolis e Sindicato das Indústrias Eletrônica (Sinditec).

    Cursos 

    O Senac abriu inscrições para cursos de qualificação profissional: Jardinagem, Barbeiro, Alongamento de Cílios, Preparo de Pães Tradicionais, Cozinheiro, Excel, Bases de Confeitaria, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Estética e Introdução à Fotografia Digital. Serão aulas práticas e laboratórios, e equipamentos modernos para sua capacitação. Informações pelo telefone (24) 2231-7001.

    Pedro do Rio 

    Crianças aproveitam o espaço.

    A sala de leitura que funciona no Centro Cultural de Pedro do Rio já tem dois mil volumes e uma sala de arte. É uma das quatro salas mantidas pela Biblioteca Municipal Gabriela Mistral. O centro foi instalado em uma histórica estação de trens, construída há mais de 130 anos. Além da biblioteca, oferece dezenas de atividades gratuitas, como cursos, oficinas, exposições, encontros e palestras.

     

    Últimas