• Petrópolis permanece na bandeira amarela no mapa de risco da covid-19, indicando baixo risco de transmissão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/07/2021 09:59
    Por Redação Tribuna

    Petrópolis permanece com bandeira amarela indicando baixo risco de contaminação pela covid-19, de acordo com o mapa de risco do governo do Estado do Rio de Janeiro. A 39ª edição do estudo, divulgada na sexta-feira (16), mostra que boa parte das regiões do Rio de Janeiro estão na bandeira amarela. Nenhuma região está na bandeira vermelha, que indica alto risco de transmissão da doença.

    A região Noroeste, que estava com bandeira vermelha na análise passada, apresentou melhora e passou para a bandeira laranja (risco moderado). A Baía de Ilha Grande também apresentou melhora, passando de bandeira laranja para amarela. A região Centro-Sul, que estava com amarela, apresentou piora no cenário, passando para a laranja. E a Metropolitana I permanece com bandeira laranja. Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea, Norte e Metropolitana II seguem com amarela.

    A análise compara a semana epidemiológica 26 (27 de junho a 03 de julho) com a 24 (13 a 19 de junho) de 2021. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

    O estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 28% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 26% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (16), são 60% para leitos de UTI e 37% para leitos de enfermaria.

    Últimas