• Petrópolis passa de 10 mil casos e segunda onda da covid pode explodir em janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2020 02:00

    Petrópolis passa de 10 mil casos e segunda onda da covid pode explodir em janeiro

    De acordo com especialistas da Fiocruz, janeiro pode ser o mais triste da história por causa dos excessos de final de ano. O anúncio da vacina somado a meses de confinamento seguidos de flexibilização deram a falsa ideia de segurança e o que se tem visto é aumento do número de internações. Petrópolis, na sexta-feira, tinha 145 pessoas internadas, o maior número mesmo que em comparação aos meses de junho, julho e agosto, considerados o ápice da doença.  Especialistas que atuam para a prefeitura já recomendaram recuo nas flexibilizações.

    Números em alta

    A cidade passou dos 10 mil casos confirmados e 325 óbitos, mas o que chama a atenção, além da quantidade de pessoas necessitando de internação, é a quantidade de mortes nos primeiros dias do mês. Em setembro, o pior mês com 57 mortes no total, entre os dias 1º e 7 de setembro foram 13 mortes. Agora em dezembro, considerando também os primeiros sete dias do mês já são 16 óbitos.

    Midas ao contrário

    Olha esse povo é mesmo ruim. Consta que um coordenador de campanha política nesta eleição de um candidato que perdeu ganhou dos “amigos” o apelido de “Midas ao contrário”. Porque ele também deu uma boa afundada na carreira parlamentar de um amigo, agora ex- amigo, como deputado.

    Quem tá com saudades do Canarinhos, aí? Mas, calma: dá para matar as saudades de forma virtual. Hoje e amanhã, às 19h, os alunos da Escola de Música dos Canarinhos fazem recital. Tudo transmitido pela página do Facebook da instituição!

    De mal

    A atual legislatura encerra bem aborrecida com o prefeito Bernardo Rossi.  Reclamam de falta de apoio e pressão. Se tiver mesmo um terceiro turno vai ficar querendo o apoio de quem não conseguiu se reeleger. Mesmo oferecendo compor em um futuro governo.

    Descanso

    Mesmo na dúvida se quer ou não ser prefeito de novo – caso haja terceiro turno – Bernardo Rossi faz uma contagem regressiva. Quando chegar dia 31 tira das costas muitas responsabilidades, entre elas prevenção das chuvas de verão e a pandemia. Logo após a virada do ano vai descansar. Se tiver terceiro turno aí ele pensa depois.

    Eita!

    Antes de fechar, na semana passada, dois idosos tiraram um tampa na agência do Bradesco. Um deles estava com a máscara embaixo do nariz, cobrindo só a boca e insistia em não guardar distância dos demais clientes da agência. Foi o bastante para uma senhorinha quebrar o pau e dizer que não aguenta mais velhinhos usando máscaras largas igual cueca desbeiçada. A turma do deixa disso conseguiu contornar a confusão.

    Cobranças

    Vida de vereador não é mole, não. Fred Procópio, morador do Carangola, nem posse tomou ainda e é marcado nas redes sociais em todas as reclamações do pessoal do bairro.

    Ciclorrotas

    Lembra que às vésperas do período eleitoral a prefeitura demarcou a ciclorrota no Centro? E alguém usa? Partisans nunca viram um único ciclista se arriscar ali nos cantinhos disputando com carros e ônibus…

    Dança das cadeiras

    Mas, gente, se a gestão está acabando porque tem esse movimentar de cadeiras? Tá um nomeia e exonera no Gabinete do Prefeito fora do normal.

    Para empreendedores

    O projeto de extensão Abrace, do Cefet Petrópolis, realiza hoje e quarta o último ciclo de palestras do ano, este voltado para o mercado empreendedor. O evento “Gestão financeira para pequenos e micronegócios” contará com a participação de Carlos Silva, Uelinton da Costa e Tadeu Botelho, servidores do campus Petrópolis e atuantes na área administrativa e contábil. As palestras, que são gratuitas, serão realizadas a partir das 18h. Basta entrar no site da instituição e acessar o link.

    Natal Solidário

    A Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, a APPO, está realizando uma campanha para arrecadar itens de natal para cestas destinadas aos acolhidos pela instituição. As doações podem ser entregues na própria sede da APPO que fica na Rua Visconde da Penha, 72, no Centro. As empresas que quiserem apoiar a iniciativa, também podem agendar a retirada dos itens pelo telefone (24) 2242-0956. 

     

     Por do sol do Morro do Castelinho pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro.

    Últimas