• Petrópolis participará nesta sexta de ato nacional contra a reforma da Previdência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2019 09:03

    Os sindicatos e movimentos estudantis da cidade vão participar nesta sexta-feira (14) do ato nacional contra a reforma da Previdência e o contingenciamento na educação, propostos pelos governo federal, e por mais empregos. Em Petrópolis, a manifestação está marcada para as 17h, na Praça da Inconfidência, no Centro. Também está prevista uma passeata pela Rua do Imperador. 

    Além do ato também está marcada uma greve geral em todo o país. No entanto, em Petrópolis, apenas os profissionais da educação da rede pública – estadual e municipal – devem aderir a paralisação. “Houve uma assembleia e a paralisação foi aprovada. Esperamos uma boa adesão dos profissionais”, disse a representante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Rose Silveira. A categoria também irá participar do ato na Praça da Inconfidência e da passeata.

    Bancos, transporte público, comércio e outros serviços não serão paralisados. “A decisão dos sindicatos junto com o movimento estudantil é apoiar o ato e participar da mobilização e depois seguirmos em passeata pelas ruas do Centro. O movimento é em defesa da aposentadoria, educação e a democracia”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Marcos Alvarenga.

    A greve geral está sendo convocada pelas centrais sindicais de todo o país e estão na articulação a CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Centra, CSP. Em nota, a CUT ressaltou “que é dia de ficar em casa e cruzar os braços”.

    Últimas