• Petrópolis participa da 16ª edição do festival culinário Restaurant Week

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2017 10:35

    Conhecida também por sua excelência gastronômica, Petrópolis participa, pela primeira vez, o “Restaurant Week”, com o apoio da Rádio Tribuna FM, um festival que promete movimentar o circuito gastronômico da cidade. Com início ontem e duração de 24 dias, moradores e turistas contarão com menus especiais e preços promocionais nos estabelecimentos que fazem parte do festival. O evento, que chega a sua 16ª edição, acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, Teresópolis, Niterói e agora na Cidade Imperial.

    Com o tema "Descoberta de Sabores", o festival promove a experimentação de novos temperos e chega como mais um atrativo na programação do município.

    E foi justamente pelo renome dos polos gastronômicos de Petrópolis que o município foi incluído no festival, que começou há duas décadas em Nova Iorque e há 16 anos em São Paulo, ganhando cada vez mais adeptos. Participam do circuito em Petrópolis os restaurantes Clube do Filet Ipiranga, Afrânio Restaurante, Barão Gastronomia, Colossus Hamburgueria, Faustino, Ill Perugino e Duetto’s Café e Bistrô.

    “É um evento que exalta mais uma das atratividades de Petrópolis, que é essa variedade gastronômica que oferecemos em toda a cidade. Temos um público cativo, principalmente do Rio, que vem à cidade para apreciar os menus aqui da Serra. E essa é mais uma oportunidade de atrair esses visitantes e até mesmo fomentar o turismo interno, como opções de lazer para nossos moradores apreciarem as delícias dos nossos restaurantes”, disse Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de Turismo de Petrópolis.

    O passeio pelas sete casas que representam o Restaurant Week na cidade promete ser muito saboroso. Os menus são bem variados com pratos como Kasser grelhado com salada ou purê de batatas ou Paillard com molho de alcaparra acompanhado de talharim ao molho de queijo ou Mini penne mediterrâneo com tomate cereja, azeitona e manjericão, do Restaurante Afrânio. Tem ainda Filé ao molho barbecue com batatas rústicas ou Tilápia grelhada ao molho de ervas com arros de brócolis, do Clube do Filet. Isto sem falar no Ravioli de bufala com creme de parmesão e o Galeto com molho de ervas & tagliatelle na manteiga, servidos no Ill Perugino. No Faustino a pedida é a Tilápia ao molho de alcaparras e camarão acompanhado de purê de azeitonas e para o jantar será servido um Escalope de mignon com purê de mandioquinha e molho de queijo. A variedade é grande! Todos os menus podem ser consultados no site www.restaurantweek.com.br.

    “Nos consolidamos como o maior festival de gastronomia do país e estamos festejando essa conquista. Conseguimos democratizar a boa culinária com preços acessíveis e, assim, também movimentamos o setor. Os donos dos restaurantes também comemoram o evento, fazendo o movimento das casas aumentarem até 35%, uma ótima oportunidade de negócio. E a região de Petrópolis é reconhecida pela excelência gastronômica, tem tudo a ver com a Restaurant Week, por isso a inclusão dessas casas no festival que agita a cidade”, comemora Fernando Reis, realizador do festival no Brasil.

    O 16º Restaurant Week acontece de 24 de março a 16 de abril. Mais informações podem ser obtidas no site do evento (restaurantweek.com.br) e pelo Disque Turismo, por meio do 0800-0241516. 

    Últimas