• Petrópolis Night Run terá a retomada de antigo percurso da prova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/out 16:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Bianca Vieira/Tribuna de Petrópolis

    O Tribuna Cast dessa quarta-feira (08) recebeu o professor de Educação Física, Vicente Ricardo Moreira, um dos organizadores das corridas Petrópolis Night Run e Serra Kids, dois dos eventos mais esperados do calendário esportivo da cidade. O bate-papo foi conduzido pelo locutor Claudio Florio.

    Durante a entrevista, Vicente contou como surgiu sua paixão pelas corridas de rua: “Na academia onde eu trabalhava formamos um grupo de corrida e começamos a participar das provas no Rio de Janeiro. A primeira que fui foi o Circuito das Estações, e fiquei encantado com aquilo”, relembrou.

    A experiência serviu de inspiração para criar, anos depois, a Petrópolis Night Run, a primeira corrida noturna da cidade.

    “A gente queria fazer algo novo, inédito para Petrópolis. Foi aí que surgiu a ideia da Night Run. A cidade merecia um evento diferente, que unisse esporte, lazer e turismo.”

    Vicente destacou que a 12ª edição da corrida, marcada para o dia 25 de outubro, terá uma grande novidade: o retorno ao percurso original.

    “Em primeira mão, o percurso volta às origens. A gente vai para a Barão do Rio Branco, onde foi a primeira etapa, que foi sensacional. Estamos resgatando as raízes da corrida.”

    Com mais de 1.300 inscritos, a prova deve reunir atletas de diversas regiões do país e movimentar a economia local.

    “O impacto é sensacional. Gera receita para o setor hoteleiro, para a gastronomia e mostra Petrópolis para o Brasil. Já tivemos corredores de Minas, São Paulo, Paraná e até do Nordeste”, contou.

    No dia seguinte à corrida noturna, será a vez da 8ª edição da Serra Kids, marcada para 26 de outubro, na Praça da Águia. O evento, voltado para o público infantil, reúne toda a família em um ambiente de diversão e incentivo à prática esportiva.

    “A Serra Kids é a cerejinha do bolo. A gente usa a corrida como ferramenta para inserir as crianças no esporte. É lindo ver a família toda reunida, vibrando junto”, disse Vicente.

    As provas infantis têm percursos adaptados por faixa etária, brinquedos infláveis, personagens e um espaço recreativo completo.

    Durante a entrevista, Vicente também reforçou o papel da atividade física na qualidade de vida e deixou um incentivo especial aos ouvintes:

    “Dê o primeiro passo. Depois vem o segundo, o terceiro, e quando você perceber, já estará correndo e apaixonado pelo esporte.”

    As inscrições para a Petrópolis Night Run e para a Serra Kids estão abertas nas páginas oficiais dos eventos no Instagram: @petropolisnightrun e @serra.kids. 

    O Tribuna Cast é veiculado toda quarta-feira, a partir das 9h30, na Rádio Tribuna FM. Ouça em 88.5, pelo site tribuna.fm.br ou pelo app da Rádio Tribuna FM.

    Leia outras notícias do Tribuna Cast:

    Últimas