Petrópolis Night Run promete levar uma multidão às ruas em Itaipava
A edição 2016 da Petrópolis Night Run promete levar uma verdadeira multidão às ruas de Itaipava no dia 8 de outubro, em frente à Granja Brasil. Considerada a principal prova noturna do município, ela promete bater mais recordes e algumas novidades foram apresentadas pelos organizadores nesta semana. A largada será às 20h30 e terá sete quilômetros.
Para atender a uma sugestão de alguns participantes, a organização montará o chamado espaço kids, que reunirá um grupo de recreadores para atender ao público infantil, com pula-pula, pintura facial, cama elástica e até fliperama. Isso foi feito, segundo um dos principais organizadores, Vicente Ricardo, para que os pais que vão correr deixem seus filhos com todo cuidado e segurança. E deu um exemplo próprio para a novidade.
“Eu tenho um filho pequeno e precisarei trabalhar na organização. Muitas pessoas já haviam dado essa sugestão e gostei da ideia. Será um espaço para que os corredores levem sua família, sobretudo os pequenos que pode rão se distrair com recreadores. Com isso, será uma preocupação a menos”, explicou Vicente.
A cada ano, a Petrópolis Night Run oferece aos atletas várias novidades. Com a aproximação do fim do ano, a prova se tornou obrigatória no calendário esportivo petropolitano e já vai para a sua quarta edição recheada de muita expectativa. A ponto de praticantes do pedestrianismo de outras cidades virem para cá exclusivamente para brigar pela vitória nas categorias masculino e feminino.
Por isso, os organizadores da prova frequentam algumas das principais corridas de rua que acontecem no Rio de Janeiro e em outras localidades. Muitas vezes conversam com representantes das equipes daqui e de outras regiões, a fim de que entrem naquela corrida que virou um símbolo de uma atividade que nos últimos anos cresceu a níveis inimagináveis até uma década atrás. Neste ano, a organização resolveu homenagear a Tribuna pelos seus 114 anos de existência. Em decorrência disso, a Petrópolis Night Run teve a sua etapa com o nome do maior conglomerado de comunicação local. Por sua vez, o evento terá total cobertura do jornal Tribuna e da rádio Tribuna FM. Informações e flashes no local serão algumas das ferramentas de divulgação daquela que promete ser, em número de participantes, a maior de Petrópolis nos últimos anos