• Petrópolis Night Run dará um colorido especial ao sábado do petropolitano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2022 08:02
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A edição de 2022 da Petrópolis Night Run não será igual as anteriores. Após dois anos sem sua realização, em virtude da pandemia da Covid-19, a apontada como a corrida de rua mais charmosa do município volta com força total e a previsão para este sábado, com a largada às 20h30, em frente a Praça da Águia, promete levar mais de mil pessoas às ruas. Para além de uma prova de pedestrianismo, o evento é uma oportunidade de confirmar a volta com força do esporte que reúne mais pessoas no município.

    A Night Run tem um forte apelo público, pois correr à noite pelas ruas de Petrópolis é um charme especial que atrai também pessoas de outras cidades e estados. Não é à toa que a organização vem pensando em incluí-la como parte das atividades turísticas do fim do ano imperial. Bem organizada, ela terá os percursos de cinco e 10 quilômetros, com direito a caminhada para quem não quiser suar tanto nos demais trajetos. É uma festa do esporte da cidade.

    Com o tema da Copa do Mundo, o aquecimento do Petrópolis Night Run para o Mundial de futebol no Catar será, sem dúvida, um fim de semana todo especial do petropolitano.

    Petrópolis Night Run vai movimentar o Centro Histórico neste sábado.
    Foto: Divulgação

    Corrida do Trabalhador: projeto de lei aguarda sanção do prefeito Bomtempo

    A tradicional Corrida do Trabalhador será oficialmente incluída no calendário oficial de Petrópolis. O projeto de Lei do vereador Hingo Hammes, aprovado na semana passada na Câmara Municipal, serve de estímulo à prática regular de atividades físicas. Além disso, garante a realização do evento anualmente, sempre no dia 1º de maio, abrindo caminho para a captação de recursos, por meio de patrocínio. O projeto aguarda sanção do prefeito Rubens Bomtempo.

    Noel Runners: corrida de rua e solidariedade caminham juntas!

    A Petrópolis Night Run não vai ser a única corrida de rua de enorme relevância realizada em Petrópolis no final de ano. No dia 15 de dezembro, à noite, terá a largada para mais uma edição da Noel Runners em frente a Praça da Águia – a Corrida do Papai Noel -, que diferente do modelo de eventos semelhantes, não terá premiação para o primeiro colocado: todos correm e participam de uma rede de solidariedade através da arrecadação de alimentos que posteriormente serão doados a instituições de caridade do município.

    Que em 2023 retorne o calendário de corridas de rua no município

    A tragédia das chuvas deste ano em Petrópolis fez desacelerar os projetos esportivos, em especial a manutenção do calendário anual da corrida de rua, que inclui também um ranking dos melhores no masculino e feminino. A expectativa da comunidade em geral é que o Poder Público e o Conselho Municipal do Esporte atuem juntos para promover a atividade que leva milhares às ruas e contribui para o aquecimento do mercado no entorno desses eventos.

    Ceac/Araruama muito perto de uma conquista invicta da B1

    Algoz do Serrano, o Pérolas Negras terá que jogar muita bola para ficar com o título estadual da Série B1. A derrota por 2 a 1 para o Ceac/Araruama o deixou em situação difícil na briga pelo título do Campeonato Estadual da Série B1, pois terá que vencer com diferença de gols para ficar com o caneco. Já para o vencedor, pode até perder por 2 a 1 que fica com o título na partida marcada para a próxima quarta-feira, às três da tarde, no estádio Lourival Gomes, em Bacaxá.

    Seleção Brasileira de hóquei feminino se despede da Argentina com o vice Intercontinental

    A seleção brasileira feminina de hóquei, composta em sua maioria por jogadoras de Petrópolis, se despediu recentemente do World Roller Games em San Juan, na Argentina, onde conquistou o vice-campeonato na categoria Intercontinental – o equivalente a uma segunda divisão de um Mundial. O título ficou com a Suíça. Para o técnico Ricardo Bouchardet, o Boucha, a equipe se desenvolveu bem em toda a competição e perdeu o título para uma rival que tem mais ritmo de jogo – atual no ano inteiro no calendário europeu, ao contrário das brasileiras.

    As meninas de Petrópolis integraram a seleção brasileira na Argentina.
    Foto: Divulgação

    Mancha desfalca Corrêas na estreia nas quartas contra o Maricá, nesta sexta

    O Corrêas começa a disputar uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos) nesta sexta-feira, quando enfrenta o Maricá, às 21h30, na quadra do adversário. Para esta partida, o veterano Mancha ainda desfalca a equipe e só deve voltar para o segundo duelo das quartas, marcado para a quarta-feira que vem, à noite, no ginásio Belmiro José Sant´ Anna. O jogador resolve problemas pessoais e por isso está ausente. No mais, o time petropolitano não tem baixas para a noite desta sexta.

    Corrêas estreia nesta sexta nas quartas de final contra o Maricá.
    Foto: Divulgação

    Número de infartos pode aumentar em até 8% na Copa do Mundo

    A contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar já começou e, além de vestir a camisa e preparar a torcida, é importante cuidar do coração. Com a promessa de fortes emoções, especialistas indicam cuidados e maneiras mais saudáveis para curtir as partidas de futebol. Estudos sobre o aumento da incidência de mortes por problemas no coração durante a Copa do Mundo já são realizados desde 1996. Uma das pesquisas mais recentes, feita pela Universidade de São Paulo (USP) na Copa disputada na Rússia, em 2018, indica que a incidência de infarto aumenta de 4% a 8% entre os brasileiros durante o torneio.

    Avancini anuncia saída da equipe Cannondale, mas não fala sobre seu destino

    O petropolitano Henrique Avancini se despediu da equipe Cannondale, numa mensagem nas redes sociais. “Quando tinha oito anos de idade, Henrique Avancini ganhou sua primeira bike e iniciou a lapidação de suas habilidades no mountain bike. Ele se tornou o primeiro ciclista brasileiro a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, da júnior à elite. Desde então, tendo se juntado à Cannondale Factory Racing em 2015, Avancini tem prosperado no cenário mundial e experimentado grande sucesso competindo no mais alto nível das competições do MTB, trazendo para casa um mix de medalhas e camisas de líder e criando um nome para o Mountain Bike do Brasil”.

    Últimas