Petrópolis não terá ponto facultativo na segunda e quarta de cinzas
A Prefeitura de Petrópolis anunciou, no início da tarde de hoje (25), que a cidade não terá ponto facultativo na segunda-feira (28) e na quarta de cinzas (02), que seria até o meio dia. Desta forma, as repartições públicas funcionam normalmente nestes dias. Na terça-feira (01), feriado de Carnaval, funcionam apenas os serviços essenciais – como coleta de lixo e urgência e emergência de saúde – e a vacinação contra a covid-19 em três postos.
Nos últimos dias, as secretarias começaram a retomar o atendimento ao público, após paralisações devido as chuvas do dia 15. A Secretaria de Fazenda, por exemplo, retornou com os atendimentos da emissão de guia do exercício de 2022, Nota Imperial, alvará e certidões.
O Inpas (Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público de Petrópolis) também retornou. Já o Procon planeja retomar os atendimentos na sede na próxima segunda-feira (28) e estacionou a van da autarquia na Praça Dom Pedro nesta sexta-feira (25) para atendimento de pessoas físicas e microempreendedores.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também retornou com atendimentos, mas de forma reduzida, já que grande parte da equipe está atuando nas ações emergenciais.
Devido aos alagamentos, os atendimentos administrativos da Secretaria de Educação continuam suspensos.
Vacinação contra covid-19
A campanha de vacinação contra a covid-19 funcionará no período. No sábado (26), segunda-feira (28) e quarta-feira (02), serão seis postos em funcionamento: Centro de Saúde Coletiva, Drive-Thru de Itaipava (Parque Municipal), UBS Itaipava, UBS Posse, UBS Itamarati e Casa da Educação.
No domingo (27) e terça-feira (01), as doses serão aplicadas no Drive de Itaipava, Centro de Saúde Coletiva e UBS Itamarati. O Extra Quitandinha também abrirá na segunda e quarta-feira.
O Parque Municipal terá aplicações apenas para adultos. Já nos postos do Extra Quitandinha, Centro de Saúde e UBS Itamarati serão atendidos indivíduos acima de seis anos. Na Casa da Educação, UBS Itaipava e UBS Posse, a vacinação será para crianças de cinco a 11 anos de idade.