Petrópolis mantém baixa a taxa de ocupação de leitos de UTI de pacientes com covid-19
Desde o início de outubro, Petrópolis tem registrado baixa ocupação de leitos de clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19. Nesta quarta-feira, há 20,20% dos leitos de UTI e 24,07% dos leitos clínicos de covid-19 do SUS ocupados por pacientes infectados com coronavírus. Em toda rede de saúde no município, há 49 pacientes internados, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação, esperando o resultado do teste.
Segundo o boletim epidemiológico, foram realizados até o momento 65.221 testes na cidade. Destes 7.157 tiveram resultado positivo, 57.462 tiveram resultado negativo e 602 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Até o momento, 242 pessoas morreram com a doença no município.
A Secretaria de Saúde afirma que 5.043 pessoas se recuperaram do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.