Petrópolis mais feminina
A coordenadora do Gabinete da Cidadania Anna Maria Rattes tomou posse na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Petrópolis.
Estiveram presentes várias autoridades do Governo Municipal e o prefeito Bernardo Rossi foi representado por seu vice Albano Filho. Também prestigiaram o evento Denise Quintella, secretária de Assistência Social e Cléo de Marco, coordenadora do Centro de Referência de atendimento a Mulher (Cram).
Anna estará a frente do Comdim no biênio 2017/2019 a convite do Governo Municipal. Ela discorreu sobre o combate a todas as formas de preconceito, as de gênero, de raça e acredita que crescemos com a diversidade. Em sua gestão à frente do Conselho defende a ampliação de alguns eixos, como a promoção da saúde, o empoderamento através da educação e cultura, mais espaços de decisão e igualdade social e econômica.
Anna Maria Rattes sempre esteve ao lado das comunidades e lutou pelas minorias, gostaria de uma Petrópolis mais feminina, menos preconceituosa e menos masculina.
Têm ideias de vanguarda para resguardar os direitos da mulher petropolitana, principalmente a sua política de promoção e inserção social.
Anna falou sobre a estrutura do gabinete e seus principais pilares, que são o relacionamento com a sociedade civil, políticas afirmativas de inclusão e direitos humanos, a participação nos Conselhos Municipais e a importância do Cram em todo esse cenário.
Por suas especificidades, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é, portanto ligado ao gabinete da cidadania, do qual é responsável direta.