• Petrópolis lidera o acumulado de chuva no Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/mar 11:16
    Por Wellington Daniel

    A cidade de Petrópolis lidera o acumulado de chuva no Rio de Janeiro, de acordo com informações divulgadas pelo governo do Estado. Até a manhã deste sábado (23), a cidade tinha um acumulado de 304mm em 24 horas na Chácara Flora e 368,2mm em 96 horas.

    Este acumulado supera todo o esperado para o mês. Segundo o Climatempo, a média de chuva em março para a cidade é de 250mm. A cidade permanece com o risco alto para deslizamentos e enchentes. Todos os 67 pontos de apoio estão abertos. Até às 10h deste sábado (23), três mortes já foram confirmadas e o estágio operacional é de crise.

    Leia também: Confira os pontos de apoio em Petrópolis

    Outras cidades da Serra também aparecem com altos volumes de chuva. Nova Friburgo é a terceira do ranking do governo, com 253,8mm em 24 horas na estação do Piller. Em Teresópolis – em quinto lugar, o acumulado foi de 217,4mm no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). Na cidade vizinha, há um óbito confirmado e um desaparecido.

    Para Petrópolis, o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia continua, apesar de uma queda no grau, de “grande perigo” para “perigo”. Ainda assim, os acumulados podem ultrapassar os 100mm/dia. O aviso é válido até às 23h59 de domingo (24).

    Últimas