• Petrópolis já teve 89 mil casos de covid com 1.729 óbitos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2022 02:16

    E a cidade registra ao longo de dois anos e meio, 89.102 casos de covid confirmados segundo as estatísticas da Prefeitura.  E uma análise (leiga) dos números dos últimos meses acende o alerta. Com 16 dias, novembro tem 222 casos confirmados, com chance de chegar ao final com mais casos que outubro que registrou 401 e os 291 casos de setembro. Ontem eram oito pessoas internadas com a infecção e é bom lembrar que de óbitos a cidade soma 1.729 perdas.

    Novas medidas

    Assim, o retorno do uso de máscaras em locais fechados vai ser estabelecido por decreto nas próximas horas. E a prefeitura faz bem em ter instalado dois pontos de testagem 24 horas para a covid-19 nas áreas externas da Upa Centro (no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp) e da Upa Cascatinha. Os pacientes atendidos nestas unidades que apresentarem sintomas gripais, primeiramente realizarão o teste rápido de antígeno (swab) nestes pontos. Aqueles que testarem positivo serão atendidos em consultórios dentro das unidades, mas sem contato com os demais.

    O SOS Serra, organização comunitária que apoia famílias em necessidade, lançou mais uma campanha de arrecadação e a primeira etapa, na Deguste, arrecadou 126 cestas básicas e os doadores levaram em troca pares de sandálias havaianas. As novas etapas e como participar serão divulgadas no Insta do SOS Serra.

    Tá osso!

    Petrópolis, como todos notaram, agora é inverno o ano todo e com ruço o ano todo também. Mas o grave está sendo na estrada. A BR-040 tem uma sinalização péssima com destaque para entrada para o Bingen. Tá por isso de acontecer um acidente por ali.

    Vamos cantar parabéns!

    Falando em BR-040, e a ligação Bingen-Quitandinha? Vai completar mês o aniversário de um ano da falsa esperança que nos acenderam (pela milésima vez) de que a obra ficaria pronta em janeiro…

    Parque da Ipiranga

    Faltou a prefeitura dizer que a reforma das ruínas do Parque da Ipiranga, custo de R$ 1,5 milhão em recursos próprios, prevê ainda um pavilhão, com exposições permanentes e atividades voltadas para o turismo, educação, cultura e meio ambiente, projeto completo de arquitetura do espaço, fechado com o Instituto Oscar Niemeyer, valor de R$ 415 mil.

    Sem ronda

    Anda mal das pernas a Ronda Escolar feita pela Guarda Civil. A desculpa é de que três viaturas estão quebradas.

    Fazendo falta

    Sobre a nova fase ‘oposição’ de Hingo Hammes, presidente da Câmara de Vereadores, um Partisans entendedor do assunto tascou: “pelo menos acordou, mas que saudades de Paulo Igor”.

    Ubuntu

    O Dia da Consciência Negra já começou a ser celebrado em Petrópolis e o ponto alto da festa vai ser sexta e sábado na Praça da Liberdade. MVBill sobe ao palco na sexta-feira, às 20h30.  Leci Brandão canta no sábado às 19h e, na sequência, às 20h30, rola o Baile Charme de Madureira.

    Além da carreira de rapper e escritor MVBill, que se apresenta em Petrópolis na Ubuntu, é ativista social, um dos criadores da Central Única das Favelas, a Cufa. A foto é de Douglas Jacó.

    E a Comissão?

    Não sei, não. Se os bolsonaristas não abrirem o olho tende a morrer a Comissão da Transparência da Câmara de Vereadores sem ter um relatório aprovado. O primeiro foi reprovado por três dos cinco membros da comissão que elegeram um novo relator, Junior Paixão. A última reunião, no entanto, foi essa que teve a mudança no dia 24 de agosto. De lá pra cá, mais nada.

    Contagem

    Faltam 36 dias para o verão.

    Contraste

    No Rio, os usuários de ônibus ganharam um número exclusivo de Whatsapp para denunciar coletivos que circulam sem ar condicionado, um canal lançado pela prefeitura. Aqui, se o ônibus circular sem deixar cair a porta a gente já tá no lucro…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas