• Petrópolis Gourmet termina neste domingo em grande estilo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2019 21:00

    O Petrópolis Gourmet entra na reta final neste domingo (17.11) com muitas atrações, um dia inteiro de oportunidades para curtir a cultura e gastronomia da cidade.  A Festa das Colônias, inédita, acontece na Casa de Portugal; o Mercado Gourmet funciona no Hortomercado, em Itaipava, e 43 restaurantes servem pratos especiais – e preços reduzidos – de alta gastronomia. Um dos oito maiores festivais gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet homenageia as colônias portuguesa, alemã e italiana, primeiros imigrantes a chegarem à Cidade Imperial.

    A Casa de Portugal sedia a Festa das Colônias e além da cultura e cozinha portuguesas recebe ainda Itália e Alemanha, representados pela culinária, dança, música e, é claro, gastronomia.  No espaço, que funciona de 10h às 23h, são três ambientes com restaurante, produtos típicos e artesanatos, bebidas e exposição de trajes das colônias. Os pratos poderão ser pedidos entre 12h e 15h e, de 19h às 22h. Mas, a tarde toda tem muitas delícias: no horário entre 15h e 19h, nos intervalos para as atrações culturais, serão servidos bolinhos de bacalhau, pizzas e salsichões. Neste domingo, a partir das 16h, se apresentam os grupos R.F. Camponeses de Portugal, Grupo Italiano Nostra Família e Bauerngruppe Danças Folclóricas.

    Já no Mercado Gourmet, no Hortomercado, em Itaipava,  22 expositores mostram o melhor da Cidade Imperial em alimentos, bebidas, doces e artesanato.  Tem desde produtos orgânicos passando por pães, geleias, embutidos  e cervejas artesanais. Apresentações diferenciadas acontecem no espaço neste domingo:  a utilização na culinária das chamadas PANC,  Plantas Alimentícias Não Convencionais, será apresentada às pela chef Angela Azevedo, do Sítio do Canto, às 11h. Já às 14h, Alexandre Eisenstein, sócio-fundador da Cervejaria Criatura, formado em Sommelier de Cerveja pelo Instituto da Cerveja Brasil. E, às 15h, é a vez das crianças com o  Teatro  infantil – Viva Cecília, espetáculo inspirado no livro “Ou isso ou aquilo” de Cecília Meirelles e apresentado pelo Grupo Teatral Pessoal Aí.

    Nos 43 restaurantes participantes o que não falta é comida saborosa. O menu de cada um foi elaborado e é executado pelos chefs com a meta de apresentar ao público as tradições culturais da cidade. Cada restaurante montou um prato especial, entrada e sobremesa. Os preços começam em R$ 48,50 e há opções variadas: de sanduíche à bacalhau, massas e carnes e ingredientes especiais.

    “Estamos felizes de ter o Petrópolis Gourmet como um evento consolidado na cidade e que a cada ano é ampliado e transformado para continuar atraindo moradores e turistas. Chegamos no último dia de evento celebrando estes 12 dias especiais para a cidade”, comemora Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau, organizador do evento.

    Serviço:

    Mercado Gourmet

    Onde – Hortomercado Municipal – Estrada União e Indústria,  9.726 – Itaipava

    Domingo, dia 17, de 10h às 17h.

    Festa das Colônias

    Onde – Casa de Portugal – Rua General Rondon, 715 – Quitandinha

    Domingo, dia 17, de 11h às 23h

    Programação completa

    www.petropolisgourmet.com.br

     

    Últimas