• Petrópolis Gourmet: nova edição do evento acontece de 11 a 20 de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2017 14:05

    Mais de 40 empresários do setor de gastronomia participaram do encontro, promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), para a apresentação de mais uma edição do Petrópolis Gourmet, que está completando 17 anos. “De Volta às Origens” é o tema que aguçará a criatividade e ousadia dos chefs no preparo dos menus, compostos por entrada, prato principal e sobremesa, que estarão em destaque nos restaurantes participantes entre os dias 11 e 20 de novembro. As fichas de inscrição podem ser preenchidas e enviadas ao escritório do PCVB, que fica na Estrada União e Indústria, 10.337, sala 134, ou para o email pcvb@pcvb.com.br.

    “O evento deste ano é uma retomada as raízes da gastronomia, resgatando o prazer de comer alimentos frescos respeitando a sazonalidade que os chefs da região conferem aos pratos. A nossa expectativa é a de superar o número de restaurantes participantes”, destacou o presidente do PCVB, Samir El Ghaoui.

    Durante os dez dias do evento, o público poderá conhecer as raízes da gastronomia petropolitana, desde os sabores remotos do período da Estrada Real, passando pela influencia da culinária portuguesa, alemã e italiana, até a cozinha contemporânea. No encontro, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (4/9) na Pizzaria Doc, o comitê organizador, formado pelo diretor de gastronomia do PCVB, Christian Cox (Chez Cox Buffet), Vera Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Marco Muller (Duetto’s Bistrô), já anunciou alguns dos ingredientes que podem ser usados nos pratos, como: banana, pêssego, frango, suínos, caça, verduras, feijão, fubá e embutidos.

    O evento já conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Sebrae, que ficará responsável pela composição do tradicional Mercado Gourmet que, este ano, será montado no Shopping Vilarejo garantindo. Na programação também estão as oficinas gastronômicas, workshops, agito gastronômico nos espaços públicos, a corrida de garçons, o Gourmet no Restaurante Popular e também nas comunidades, além de muitas atrações musicais.

    Nesta edição, o Petrópolis Gourmet também irá exercer o seu papel social ao aderir ao Projeto Cardápio Solidário, do Instituto da Criança. “Diversos restaurantes do Rio já participam e é um sucesso. A iniciativa, garante de forma facultativa, a doação de R$ 2 do valor do menu para a causa. Os valores arrecadados serão depois destinados a instituições de Petrópolis”, explicou o empreendedor social Pedro Werneck.

    Representantes do Sebrae aproveitaram a oportunidade para apresentar o Polo Gastronômico de Petrópolis. O Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e está sendo organizado pela MP Eventos. A abertura oficial está marcada para o dia 7 de novembro e acontecerá no Castelo de Itaipava.


    Últimas