• Petrópolis Gourmet- Especial de Natal une boa música e gastronomia em espaço aberto pela primeira vez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2021 12:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Pela primeira vez o Petrópolis Gourmet, este ano em sua 21ª edição e associado à programação do Natal Imperial, concentrará bares e restaurantes participantes em um espaço ao ar livre no primeiro final de semana de evento.  Realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau este ano o festival conta com a parceria do Sesc-RJ e a prefeitura e está oferecendo shows dias 03, 04 e 05 de dezembro.  Neste final de semana de abertura do festival, o Petrópolis Gourmet acontece no hall de entrada do Parque de Exposições, em Itaipava. Depois, de 06 a 19 de dezembro, segue nos estabelecimentos participantes.

    “A ideia foi levar o festival a um espaço amplo, ao ar livre em que a circulação de pessoas seja feita com fluidez. Neste formato, o público pode fazer um tour de degustação em cada uma das tendas dos expositores. E também com a vantagem, neste formato, de preços mais acessíveis”, explica o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.

    E nada como degustar boa comida ouvindo música da melhor qualidade. Na programação musical, que é gratuita, sexta (03.12) o Trio Dubrá recebe a convidada Thalita Vila Nova; sábado (04.12) Mayara Ferreira e Grupo Estação Brasil se apresentam e, domingo (05.12), a Camerata de Violões de Três Rios encerra o final de semana.  Os shows acontecem sempre às 16h.

    Os pratos especiais elaborados pelos chefs dos principais restaurantes da cidade – acompanhados ainda de bebidas como gin e cervejas artesanais – ficam à disposição em 25 espaços dos expositores, entre 03 e 05 de dezembro, no Parque e, depois até o dia 19 de dezembro nos estabelecimentos participantes deste que é o quinto maior festival gastronômico do país.

    Neste novo formato, tirando o festival de dentro dos restaurantes, o evento foi planejado para ser acessível em mobilidade e para o bolso, com preços dos pratos mais em conta, em torno de R$ 30. “É uma informalidade que não tira a qualidade, mas que o torna mais leve. Ele acontece também no distrito mais charmoso da cidade que é Itaipava, já conhecido nacionalmente pelo rico acervo de restaurantes”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.  

    Toda a programação do evento pode ser conferida na revista eletrônica www.petropolisgourmet.com.br

    Exposição de produtos locais e consumo consciente e solidário

    Com a oportunidade de concentrar o evento em um espaço amplo e ao ar livre, este ano o Petrópolis Gourmet, no primeiro final de semana de festival, de 03 a 05 de dezembro no Parque de Exposições, em Itaipava, com a parceria do Sesc-RJ terá, sempre de 10h às 18h, a Feira de Economia Criativa, com apresentação de produtores locais, inclusive os orgânicos.

    Também funciona nos dias do Petrópolis Gourmet, das 10h às 16h, o Mesa Brasil Sesc, incluindo aulas-show e o programa Pequeno Gourmet.  O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional que garante que alimentos próprios para o consumo e que seriam descartados possam parar na mesa de instituições sociais. Já o Pequeno Gourmet incentiva os pequenos com oficinas e palestras, o aproveitamento total dos alimentos com receitas fáceis e seguras.

    Programação completa do evento em www.petropolisgourmet.com.br.

    Últimas