• Petrópolis Gourmet agita feriadão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2017 09:30

    Os pratos e talheres continuam a postos e não param quietos dentro das gavetas dos restaurantes que participam da 17ª edição do Petrópolis Gourmet. O festival gastronômico, que começou no dia 11 de novembro, este ano reúne 45 restaurantes em torno do tema “De volta às origens”.  

    Na programação, um mix de atrações apetitoso e variado. No Shopping Vilarejo, uma espécie de QG do festival com o Mercado Gourmet tem programação de hoje a segunda-feira. Entre os destaques está a oficina para as crianças com a chef Lorraine Andrade.

    Também parte do Mercado Gourmet, outra atração de hoje envolve um assunto para lá de importante com os chefs Manoel Crisanto e Fátima Anselmo. Eles vão falar da ligação direta entre sazonalidade e qualidade dos produtos, na oficina “O chef e o produtor”. 

    Sustentabilidade também será tema de boas rodas de debate no Shopping Itaipava, bem pertinho do local onde acontece o Mercado Gourmet. No sábado, a chef Márcia Madeira, da Associação Brasileira de Promoção de Alimentação Saudável e Sustentável, vai traçar um panorama do assunto. 

    Quem dá o ar da graça no domingo é o chef Barão Vieira. Ele fará uma oficina no Vilarejo sobre “Frutas, Folhas e Grãos”. Antes dele, às 16h, tem Joana Nóbrega, ensinando a fazer sua salada “Caminho do Ouro”. Na segunda-feira, fechando o feriadão e atendendo a solicitações, o Mercado Gourmet, que funcionaria só até domingo, volta a ser aberto no Shopping Vilarejo com várias atrações.

    Mais informações: www.petropolisgourmet.com.br. 

    Últimas