O Petrópolis/Gonçalense foi até Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no sábado (08), para enfrentar o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca da Série A2. Em campo, o time perdeu por 1 a 0, gol marcado por Davi Santos.
Com o resultado, a equipe saiu do G4 e caiu para a quinta posição do campeonato. O Petrópolis permanece com 15 pontos, empatado em número de pontos com Americano e Artsul, no entanto, perde para as duas equipes nos critérios de desempate.
“Não fizemos um bom jogo e temos consciência disso. Agora é hora de levantar a cabeça, pois estamos em um momento muito bom. É recuperar e já pensar no Resende. A derrota vai doer, mas vamos pensar já no próximo jogo”, afirmou Espinho, capitão da equipe, após a partida.
O lateral-esquerdo Rafinha também falou sobre a atuação da equipe: “Não fizemos um bom primeiro tempo e temos ciência disso. No segundo tempo melhoramos, criamos algumas chances, mas faltou caprichar. Não tem nada perdido, ainda faltam dois jogos. Estamos confiantes na classificação”.
A próxima partida será em casa, no Estádio Atílio Marotti, na quinta-feira (20), contra o Resende, atual nono colocado, com 10 pontos.