• Petrópolis/Gonçalense estreia na Série A2 com empate sem gols

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2022 09:36
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Não foi aquela estreia que o torcedor esperava. A chuva foi um capítulo à parte na estreia do Petrópolis/Gonçalense no sábado passado no Campeonato Estadual da Série A2. No estádio Atílio Marotti, o time não saiu de um empate sem gols com o ArtSul e o próximo desafio do time petropolitano na Segundona será neste sábado, em Saquarema, contra o Sampaio Corrêa.
    Nesta primeira rodada teve um fato curioso: nenhum mandante venceu, sendo que o Petrópolis/Gonçalense foi o único que não perdeu. Vale lembrar que a rodada será concluída no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 15h, quando o Friburguense recebe o Volta Redonda. O time da Cidade do Aço jogou no sábado pelo Brasileiro e goleou o Atlético Cearense por 4 a 0 atuando em casa.

    Técnico do Vera Cruz gosta da estreia do Petrópolis/Gonçalense na A2

    O técnico Alex Arruda, do Vera Cruz, retornou ao estádio Atílio Marotti no último sábado, mas para acompanhar a estreia do Petrópolis/Gonçalense. Ele falou sobre o empate sem gols. “Jogo muito disputado no meio campo. O Petrópolis/Gonçalense teve maior domínio mas esbarrou num Artsul muito bem organizado. Muito equilibrado!”, disse ele, que prepara o time do Moinho Preto para a estreia de domingo no Estadual da Série C.

    Corrêas goleia em sua estreia no Campeonato Carioca de futsal adulto

    Para quem tem alguma dúvida sobre a possibilidade do Corrêas brigar pelo título do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos), o time do técnico Victor mostrou que está com tudo. No sábado passado, na quadra do adversário, os jogadores petropolitanos deram uma aula ao golear o Itaguaí por 5 a 3, resultado muito festejado por todos no clube.

    Filhos de ilustres treinam nas divisões de base do Serrano

    O Centro de Treinamento do Serrano, na Barra, virou point de frequência de astros do futebol brasileiro. Depois de ter gravado um vídeo enaltecendo as qualidades positivas da Arena Interfut e o trabalho de base realizado lá, o ex-goleador Túlio acompanha o filho do time sub-15 na equipe. No fim de semana, outro que falou em vídeo foi o zagueiro Joel Carli, do Botafogo, que tem um filho jogando no time sub-11.

    Leão da Serra leva a melhor na primeira etapa do Municipal de futebol de mesa

    O Serrano reinou absoluto na Taça Dom Pedro II – a primeira etapa do Campeonato Municipal de futebol de mesa – , que aconteceu domingo no ginásio José Paoni, na sede do clube. O Leão da Serra venceu na maioria das categorias e mostrou que tem todas as condições de ser o campeão da cidade este ano. A próxima etapa será disputada no dia cinco de junho, com a realização da Taça Princesa Isabel.

    Ex-atleta de clubes rivais participa de votação do SAF no Vasco

    O carioca radicado em Petrópolis, Fábio Vladimir, participou no último sábado do processo eleitoral do Vasco que definiu os rumos da SAF no clube. Ex-atleta vascaíno, ele tem um fato curioso: também já correu provas de fundismo pelo Flamengo. Tanto é que, no último pleito presidencial do rubronegro, teve direito a voto. Agora difícil mesmo é saber qual a sua preferência entre ambos, já que alega ter sido feliz na Gávea e em São Januário.

    EloAtle é destaque no retorno da corrida de rua à rotina dos petropolitanos

    A Corrida do Trabalhador, disputada no domingo, marcou o retorno da corrida de rua à rotina dos petropolitanos. Centenas de pessoas foram às ruas do Centro participar da concorrida prova, sendo que o destaque ficou por conta da EloAtle, do ex-Pé de Vento José Cícero Eloy, que terminou em segundo lugar. A vitória ficou com Fábio Sanches, de Piabetá, que representou o Pé de Vento. No feminino, o triunfo foi de Leticia, seguida de Elisangela Thomaz e Bianca da Jotf, esta em terceiro.

    Petrópolis teve seu árbitro “Daronco” e colocava respeito onde apitava

    O triste episódio de um jogador querer peitar a árbitra na decisão do Campeonato Pernambucano, no fim de semana, levou muitos internautas a indagar se o juiz em campo fosse o fortão Daronco o ímpeto de reclamação do jogador do Náutico seria outro. Pois bem, na década de 80, Petrópolis tinha um árbitro chamado Sebastião Alécio, que impunha respeito com seu físico avantajado. Ninguém peitava ele!!

    Mundial de bocha paralímpica: evento termina nesta segunda

    A Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, que começou na semana passada na Arena Carioca, terminou nesta segunda-feira. O árbitro petropolitano Cláudio Miranda participou do evento, sendo que no sábado passado trabalhou na partida que decidiu o terceiro lugar, entre as seleções da França e Portugal. Ele atuou em mais três partidas durante a competição internacional.

    Magnólia apresenta reforma de seu ginásio aos conselheiros do clube

    O ginásio poliesportivo Hélio Fiúza está de cara nova. Após uma ampla reforma na quadra do Verdão do Bingen, o espaço foi apresentado pelo presidente do clube, Flávio Fiúza, aos conselheiros que viram de perto um point que está apto para receber futsal, basquete, vôlei e handebol. Tais reformas vão aumentar também a oferta do Magnólia a mais modalidades já a partir deste ano.

    Treinadora de handebol faz parceria para projeto no ginásio do Sisep

    A treinadora Vanessa Pelli vai começar em breve o projeto “Transformação”, feito em parceria com o Instituto Carioca, para ensinar os alunos da rede pública a modalidade, cujas aulas vão acontecer no ginásio do Sisep. Serão disponibilizadas 14 vagas, sendo que os participantes terão que apresentar declaração escolar, boletim bimestral e a presença é obrigatória , já que duas faltas serão automaticamente canceladas do programa.

    Curtas

    Volante que se destacou no Serrano acerta com Vera Cruz – O volante Kauer foi anunciado reforço do Vera Cruz para o Campeonato Estadual da Série C. Jogador dedicado, se destacou no Serrano em três temporadas pelo leão da Serra.

    Projeto leva mais de 600 crianças no Cascatinha – A Liga Petropolitana de Desportos realizou o encerramento, no domingo, do projeto “Transformando Vidas”, que reuniu mais de 600 crianças de 10 comunidades. Tudo isso no campo do Cascatinha.

    Últimas