• Petrópolis/Gonçalense estreia na Série A 2 neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2022 13:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Petrópolis ganhou dois clubes de futebol profissional de uma só vez. E um deles fará a sua estreia neste sábado, às 15h, no estádio Atílio Marotti: o Petrópolis/Gonçalense vai encarar o ArtSul, marcando uma nova etapa da sua história. Também confirmado na Copa Rio, o time comandado por Flávio Tinoco vive a expectativa de começar com o pé direito, ou seja, com vitória contra o rival de Nova Iguaçu.
    No sábado passado, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, o Petrópolis/Gonçalense jogou contra outro estreante petropolitano no profissional. E derrotou o Vera Cruz por 4 a 2 em jogo bastante movimentado. Este foi o terceiro triunfo seguido na série de amistosos de preparação, sendo que os adversários estão no Campeonato Estadual da Série C.

    Treinador do Vera Cruz aprova jogo-treino em Xerém

    Apesar do resultado adverso, o técnico Alex Arruda aprovou o jogo-treino contra o Petrópolis/Gonçalense. “Gostei muito, principalmente do primeiro tempo, onde as duas equipes escalaram suas equipes principais. Treinamos contra um time muito forte da série A2 e isso nos dá confiança para sequência do trabalho”, disse Arruda. O Vera Cruz estreia no dia oito de maio na Série C contra o Barcelona, no Rio de Janeiro.

    Time entra na campanha “Visite Petrópolis”, retomada por piloto

    Ainda sobre o Petrópolis/Gonçalense, o clube recém adquirido pelo petropolitano Alan Pascoal, após ter conferido no programa de rádio “Momento do Esporte” (Tribuna FM) uma menção a campanha lançada pelo piloto do Serrano, Antônio Vieira, para que os turistas visitem a Cidade Imperial, decidiu se engajar no movimento e expôs em suas redes sociais, na semana passada o slogan “Visite Petrópolis”.

    Giugiu confirmada na segunda etapa da Copa do Mundo

    Além de Henrique Avancini, Petrópolis estará representada na segunda etapa da Copa do Mundo de mountain bike, marcada para o dia 15 de maio em Albstadt, na Alemanha. A petropolitana que estreia neste ano no circuito na categoria sub-23 – ela tem apenas 17 anos – ficou tão empolgada com a quinta colocação obtida na abertura da competição, em Petrópolis, que vai confiante em se manter no top 5 do mundo.

    Petrópolis será representada na segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike com Henrique Avancini e Giugiu Morgen
    Foto: Fernando Cury

    LPD vai definir mais detalhes sobre a seleção nesta semana

    Após anunciar a convocação dos jogadores que vão disputar a Copa das Seleções Municipais sub-17, a Liga Petropolitana de Desportos parte para a segunda etapa, que é relativa aos detalhes de treinos e toda a logística para garantir que o município possa fazer uma boa campanha na competição intermunicipal. O presidente da LPD, José Neto, vai discutir o local dos aprontos, amistosos e tudo mais.

    LPD vai definir mais detalhes sobre a seleção nesta semana 2

    Campeão em 2017, a seleção da LPD cumpre uma tradição que marcou época no futebol amador local. Em 1968 e 1970, a cidade viveu o auge quando conquistou o bicampeonato estadual da Copa, mas só que na categoria de adultos e consagrou uma geração de craques que foi muito falada muitos anos depois. Na sede da LPD tem fotografias daquele esquadrão vencedor.

    LPD vai definir mais detalhes sobre a seleção nesta semana 3

    Sobre a seleção de Petrópolis sub-17, os adversários da primeira fase serão Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu – atual campeão – em uma disputa que começa no dia 15 de maio. A fase preliminar vai até julho e se classifica apenas o campeão para a etapa estadual, prevista para iniciar em agosto. A Federação de Futebol do Rio sorteará a tabela no próximo dia 28.

    Corrêas intensifica marketing às vésperas da estreia no Carioca

    Antes da estreia contra o Itaguaí no fim de semana pelo Campeonato Carioca de futsal adulto, o Corrêas divulgou a relação de suas conquistas nos últimos 12 meses. São números impressionantes de um clube que se notabilizou pelo investimento em equipes de competição. O tri de futebol sub-17, penta no sub-11, títulos do sub-13 e sub-15 no Municipal e o Carioca da Ufesrj; o Municipal de handebol e o torneio quadrangular adulto.

    Magnólia disputa competições de pentatlo moderno e esgrima pelo país afora

    O Magnólia segue seus compromissos oficiais neste ano. E os atletas do clube petropolitano já estão participando de campeonatos de pentatlo moderno (Copa Rio) e da esgrima. Recentemente, a petropolitana Fabiana Soares foi vice-campeã com a seleção brasileira em São Paulo. No fim de semana passado, na Copa Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Edson Guimarães foi o único do alviverde na competição.

    Últimas