
Petrópolis/Gonçalense conta com alguns retornos e os gols de Sabão para a disputa do Estadual
E está chegando a hora! O Petrópolis/Gonçalense estreia no Campeonato Estadual da Série A-2 neste sábado, às 15h, contra o Macaé Sports, no estádio Atílio Marotti. Passado o perigo de não começar a Segundona jogando em casa – uma liminar garante o acesso restrito do público ao “Atilhão” -, o time vai trabalhar duro no CT do Tigres, em Xerém, para entrar com o pé direito na competição que dá acesso ao Campeonato Carioca de 2024.
Pelo segundo ano, este clube-empresa adquirido pelo empresário e técnico de futebol, Alan Pascoal, vai tentar a elite do futebol do Rio. No ano passado, terminou o campeonato em quarto lugar e viu o Volta Redonda retornar ao Carioca com todas as pompas. Desta vez, com Rogério Pina no comando, a expectativa é devolver o município ao lugar que todos sonham.
O elenco completo foi divulgado nesta semana:
Goleiros: Luan e Luiz Felipe;
Laterais: Caio (direito), Léo Bolt (esquerdo) e Rafinha (esquerdo);
Zagueiros: Andrezão, Espinho, Gregory, Marreta, Pit e Gilberto;
Volantes: Anderson Domingues, Blendon, Magé, Renatinho e Wallace Rato;
Meias: China, Junior Araujo, Keven, Pará e Rodriguinho;
Atacantes: Natan, RD, Ronaldy e Wellington Sabão;
Centroavantes: Lucas Duarte e Madson.
Com Sabão no ataque, o Petrópolis/Gonçalense espera ter sucesso na Segundona. O atacante e alguns outros jogadores retornaram ao elenco, uma demonstração de confiança na manutenção de alguns valores na disputa pelo título. Sim, a cobiça é ser campeão, já que somente uma vaga vai ser dada para o Campeonato Carioca do ano que vem. É pegar ou largar!
Vera Cruz joga sua primeira partida e tenta vitória para se manter no G-4
Após vencer por W.O. o Mesquita, o Vera Cruz finalmente fará sua primeira partida pelo Campeonato Estadual da Série C. A equipe de Petrópolis encara, nesta quinta-feira, o Tigres do Brasil, às 15h, no estádio Los Larios, em Xerém. O time do técnico Alex Arruda quer se manter no G-4 e assim seguir na briga pelo título.
Após goleada, as atenções se voltam para a Portuguesa
O Esporte Clube Corrêas não poderia ter começado melhor o Campeonato Carioca de futsal adulto quando, na sexta-feira, impôs 10 a 1 sobre o Barra Mansa. Mas a ordem é esquecer o resultado e se concentrar na partida deste sábado, na Ilha do Governador, onde enfrentará a Portuguesa, às 14 h.
Em Nove Mesto, na República Tcheca, começa nesta sexta a busca por pontos
Em Nove Mesto, na República Tcheca, a sexta-feira abre as emoções de um fim de semana da etapa da Copa do Mundo de mountain bike, uma das provas mais difíceis do planeta e que conta pontos para o ranking de seu país e internacional. Os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estão de olho nestes pontos.
Em Nove Mesto, na República Tcheca, começa nesta sexta a busca por pontos 2
Henrique Avancini parece estar mais atento a um bom resultado na Copa do Mundo, afinal de contas, perdeu a liderança brasileira após problemas que enfrentou nas corridas disputadas no Brasil. Por outro lado, para Giugiu, a situação não é a mesma, pois o projeto da piloto é chegar a olimpíada de 2028, mas pode surpreender. Até porque está em 3º.
Clima é de confiança na liberação do Atílio Marotti já no final do mês
A liminar obtida pelo advogado Michel Assef, na semana passada, em que libera o estádio Atílio Marotti até que o mérito da ação do MPE seja julgada, no dia 31 deste mês, fez crescer o otimismo em uma liberação completa do local para a sequência dos Estaduais das Séries A2, B1 e C. No Serrano, há um clima de confiança na vitória na 4ª Vara Cível.
Clima é de confiança na liberação do Atílio Marotti já no final do mês 2
Todavia, o Serrano e a Interfut têm a preocupação de não vender mais de mil ingressos para quaisquer partidas em que o estádio Atílio Marotti será sede. Isto porque, pedir mais bilhetes do que está acostumado obriga a mais gastos com ambulância e estrutura para receber mais de 1.500 pessoas.
Líder isolado após duas rodadas do Municipal de futebol sub-20, Laginha folga neste domingo
O Laginha assistirá de camarote a terceira rodada do Campeonato Municipal de futebol sub-20. Com seis pontos, o time folgará neste domingo, mas pode perder a liderança para o Cascatinha (tem quatro pontos), que vai enfrentar o Carangola, às 11h, no Divino. No outro jogo da rodada, o Vera Cruz tenta sua primeira vitória em casa contra o Boa Esperança.