Petrópolis ganha vinte novos leitos de UTI pelo SUS: contrato com o HCC já foi assinado
O prefeito Bernardo Rossi na última semana o contrato de prestação de serviço com o Hospital Clínico de Corrêas (HCC) para o uso de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esta é a última etapa do processo que começou em dezembro do ano passado para ampliar os números de vagas no município. Com a medida, Petrópolis passou a contar com 63 leitos de UTI adulto credenciados ao Sistema Único de Saúde.
O contrato foi celebrado na sexta-feira (21) entre o prefeito Bernardo Rossi, o diretor do HCC, Marco Paulo Vianna Cordeiro, e a secretária de Saúde, Fabíola Heck. “Essa é mais uma conquista na área da saúde de Petrópolis”, disse o prefeito.
O diretor do HCC falou sobre a prestação dos serviços médicos para o município. “O Hospital Clínico de Corrêas há mais de 60 anos mantém convênio com a prefeitura. Isto, para nós, é uma representatividade enorme, porque o SUS serve ao povo e nós somos povo. Melhoramos nosso hospital, oferecendo todas as especialidades médicas, centro cirúrgico e UTI. Essa parceria nos traz o ímpeto de fazer sempre o melhor”, afirmou.
Leia também: Saúde alerta: campanha de vacinação contra o sarampo segue até 13 de março
A secretária de Saúde, Fabíola Heck, falou sobre o projeto de abertura de mais 10 leitos adultos no Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE). “Já está em andamento o processo para a abertura destes novos leitos. O projeto faz parte de uma lista de investimentos para a saúde do município, que receberá por meio de um convênio”, explicou.
O convênio a que se referiu a secretária de saúde foi celebrado no início deste mês e irá destinar cerca de R$ 25 milhões para a execução de obras e aquisição de equipamentos para Atenção Primária, média e alta complexidade.