• Petrópolis fica para trás na aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2022 01:11

    Com o aumento no número de casos de covid no mundo, alguns municípios fluminenses já começaram a aplicação da quinta dose do imunizante contra a doença, caso do Rio, Niterói e Magé.  Apesar de o Plano Nacional de Imunização não contemplar a quinta dose da vacina, as prefeituras têm autonomia para administrar a vacinação de acordo com as doses recebidas.

    Acelera, gente!

    No Rio, idosos e pessoas com comorbidades poderão receber a quinta dose ao completarem 10 meses da aplicação da quarta. Em Niterói, pessoas imunossuprimidas que tenham completado os 10 meses de vacinação já podem ir aos postos. Já em Magé, a quinta dose começou a ser aplicada semana passada para toda a população acima de 18 anos. Petrópolis só se mexeu depois que a procura aumentou quase 600% nos postos.  A prefeitura pediu mais doses ao Estado, mas o carregamento de 2,5 mil vacinas só chega hoje e segunda é ponto facultativo e terça, feriado. Então, vacinas só na quarta.

    Komboio Cultural

    O projeto Komboio Cultural, integrado pelos Grupos Teatro Circense Andança e Palhastônicos, apresenta dois espetáculos em Petrópolis neste final de semana. Amanhã, às 16h, no centrinho do Brejal, será encenado “Um Réquiem Para Esmeralda” – livre adaptação do clássico “O Corcunda de Notre Dame”. No domingo, às 11h, é a vez de “Fanfarra Clownesca” que será apresentado na Fazenda Vira Mundo, também no Brejal.

    Atrizes em cena na peça “Um Réquiem Para Esmeralda”, que será apresentada hoje no Brejal, com os grupos Teatro Circense Andança e Palhastônicos.

    Eitaaaaaa!

    Você conferiu aqui nas páginas de Cidade da Tribuna que faltam 20 dias para o Natal Imperial que começa dia 30. Apenas 20 dias e não tem nem programação de Natal e a licitação para escolher a empresa que vai colocar as luzes começa hoje. E só depois deste tramite legal e dando tudo certo é que começa a montagem…

    Licitação adiada

    E pasmem: a licitação para a escolha de quem vai operar as barracas de comes e bebes – apenas 11 barracas com lance mínimo de R$ 2,7 mil foi adiada.  Prevista para o dia 07, agora só vai acontecer no dia 25, faltando cinco dias para a abertura do Natal Imperial.  Gente, chama o maestro!

    Concorrência

    Falando nisso, a gente contou para vocês que recebemos, sem querer, por email, a relação de artistas em negociação com a prefeitura para a apresentação no Natal Imperial.  E o vereador Hingo Hammes, que ano passado era interino e providenciou a programação de Natal, se pronunciou publicamente sobre a falta de edital para contratação de artistas como foi feito em 2021.

    Pega um secador!

    Quando fechou o Palácio de Cristal para dar uma guaribada na reforma do piso que não tinha ficado boa – porque foi usado antes da hora, na Bauernfest – a prefeitura estimou que intervenção ficaria pronta dia 18 para dar tempo da montagem do Natal Imperial. Eis que como só chove nessa cidade o piso fulget ainda não estaria bom. Precisaria de 15 dias sem chuva pra secar ou alguma tecnologia mais avançada, cá entre nós.

    Contagem

    Faltam 41 dias para o verão.

    O Laboratório Nacional de Computação Científica recebeu a visita da Escola Municipal Odette Fonseca. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental conheceram as instalações do Supercomputador Santos Dumont e tiveram explicações sobre o que se tem de mais moderno em processamento de dados científicos no país.

    Nova incubada no LNCC

    A Garde Brasil, Associação Global para Resiliência, Redução do Risco de Desastres Naturais e Meio Ambiente, é a mais nova empresa participante do programa de incubação da Incubadora Laboratório Nacional de Computação Científica. A Garde é uma associação sem fins lucrativos comprometida com o desenvolvimento sustentável das comunidades através da recuperação e monitoramento ambiental e criação de estratégias de desenvolvimento e resiliência comunitária. Ou seja, tudo o que Petrópolis precisa.

    Motos irregulares

    E o governo do Estado anunciou mais duas equipes com policiais e agentes do Detran e Detro para reprimir motos irregulares.  Agora são oito equipes e eles chegaram à Baixada. Desde julho já foram realizadas 36.494 mil abordagens, 25.736 autuações, 560 operações, 5.046 motos rebocadas e 230 CNHs recolhidas por motivos diversos. Petrópolis quer agora saber quando chega à serra…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas