• Petrópolis FC devolve eliminação de 2023 e deixa Serrano em situação crítica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jul 10:51
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A situação vivida no futebol petropolitano na Segundona é de extrema tensão, com o Petrópolis FC tendo vencido o Serrano por 1 a 0 e empurrando o rival para a zona do rebaixamento mais uma vez. O Serrano, em penúltimo lugar, precisa vencer na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para se manter na Série A2 em 2025, uma situação desesperadora para o clube. Por outro lado, o Petrópolis FC, que enfrentará o Audax Rio na rodada extra da Taça Santos Dumont, aliviou sua situação, precisando de dois dos seis pontos em disputa, pelo menos, para garantir matematicamente sua permanência na Segundona. Ou até se garante dependendo de tropeços dos concorrentes que estão abaixo dele na tabela.

    Petrópolis FC venceu o Serrano no duelo local.
    Foto: Serrano FC

    Com quatro equipes correndo risco de rebaixamento na Segundona, a situação do Serrano não é boa e uma vitória sobre a Cabofriense e de tropeços de dois dos concorrentes (ArtSul e Americano) para evitar a queda de divisão. Enquanto isso, o Petrópolis FC terá que se manter focado nas próximas rodadas para não correr o risco de ser ultrapassado pelos times da parte de baixo da tabela. No sábado, recebe o “Atilhão” Audax Rio, que briga pela semifinal do Campeonato Estadual da Série A2.

    O clima de tensão é evidente entre as equipes locais e as próximas semanas serão decisivas para definir o futuro de cada um na competição. Mas ainda sobre o duelo de sábado passado, o Petrópolis FC devolveu o placar do segundo jogo da semifinal da Copa Rio, cujo resultado classificou os serranistas para a semifinal. O Serrano teve duas chances claras de gol e não marcou, mas Felipe Luís, aos 21 minutos do segundo tempo, marcou o gol do triunfo do Petrópolis FC. Foi uma dolorosa vingança em uma partida memorável que contou com a presença de mais de 500 torcedores.

    Serrano precisa vencer e torcer por tropeços para não retornar para Série B1

    A parte de baixo da tabela da Segundona do Campeonato Carioca está emocionante, com várias equipes lutando para evitar o rebaixamento. O Petrópolis FC é o time com a situação mais confortável, precisando de apenas dois pontos dos seis que irá disputar para se manter na Segundona, sem depender de qualquer outro resultado. Já o Resende, com 10 pontos, tem um jogo decisivo contra o Olaria na última rodada, onde um empate já seria suficiente para garantir sua permanência matemática. O Americano e o ArtSul também estão na briga pela permanência. Enquanto isso, o Serrano enfrentará a Cabofriense fora de casa e terá que vencer e torcer por derrotas de seus concorrentes diretos para evitar a queda. Um empate serranista pode ser salvador, desde que Americano e ArtSul percam seus jogos na rodada derradeira da Taça Santos Dumont.

    Petrópolis FC vai convocar torcedores locais para apoiar em duelo decisivo

    Ironia do destino, mas o Petrópolis FC quer contar com o apoio dos torcedores petropolitanos, incluindo o Serrano, para a partida decisiva que pode definir sua permanência na Segundona. O time que estreou neste ano com o nome de Petrópolis FC (antes se chamava Gonçalense) terá a oportunidade de somar pontos importantes contra o Audax Rio em jogo atrasado no sábado que vem no “Atilhão”. A tabela está embolada e tudo pode acontecer até o apito final da última rodada, que acontecerá no próximo dia 31.

    Copa Rio, que começa nesta quarta para times locais, é tábua de salvação

    Serrano e Petrópolis FC encaram desafios difíceis na reta final da Copa Rio. Eliminados da semifinal da Taça Santos Dumont, os times voltam suas atenções para a oportunidade de conquistar um título na temporada 2024. Nesta quarta-feira, o Serrano fará sua estreia contra o ArtSul, no estádio Atílio Marotti, enquanto o Petrópolis enfrentará o Paduano no estádio Antônio Medeiros. Em meio à briga para evitar o rebaixamento, as equipes petropolitanas buscam uma vitória que pode ser crucial para a permanência na Segunda Divisão do futebol do estado do Rio.

    Times petropolitanos poderiam voltar a se enfrentar em uma semifinal, como em 2023

    As equipes de Serrano e Petrópolis FC podem se reencontrar em uma possível semifinal da Copa Rio, reeditando os duelos de 2023, quando o Serrano levou a melhor. Para isso, o Serrano terá que superar ArtSul, Nova Iguaçu, Friburguense, Volta Redonda ou América, enquanto o Petrópolis FC terá pela frente o Paduano, Maricá, Duque de Caxias ou Portuguesa. A competição promete ser acirrada, já que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil em 2025. Isso tudo, claro, se os times petropolitanos ganharem seus jogos na competição até a semifinal.

    No futsal feminino, Serrano vence a primeira e está próxima de inédita decisão

    Jogando no ginásio do Mauá neste domingo, o Serrano venceu a primeira batalha na semifinal do Campeonato Carioca de futsal feminino. As “Leoas” da Serra não tomaram conhecimento do São Gonçalo e se impuseram no ginásio do rival, ganhando por 3 a 1. No domingo que vem, pode perder por dois gols de diferença que estará classificado para a decisão da competição.

    Vera Cruz empata com Uni Souza e sonho de disputar a Série B2 é adiado

    O Vera Cruz está eliminado do Campeonato Estadual da Série C, após empate por 1 a 1 com o Uni Souza na tarde de domingo, no estádio Atílio Marotti. Apesar disso, o clube de Petrópolis realizou sua melhor campanha desde que ingressou no futebol profissional, o que foi valorizado pelos dirigentes. O técnico Vinícius Marques, promissor jovem treinador, e o elenco formado por jovens jogadores de Petrópolis veem adiado o sonho de disputar a Série B2. Os finalistas da competição são Niteroiense e Uni Souza.

    Foto: Ari Gomes

    Luiz Henrique garante vitória do Botafogo e aumenta consagração

    O meia-atacante Luiz Henrique, natural de Petrópolis, está vivendo um momento excepcional em sua carreira no Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do Fluminense, o jogador se destaca no Botafogo com assistências importantes e gols decisivos, como o marcado no último sábado contra o Internacional, que garantiu a vitória do alvinegro e a permanência na liderança da competição.

    Há quem veja uma possível convocação em nova etapa da seleção brasileira

    Considerado um dos melhores jogadores do campeonato, Luiz Henrique tem sido elogiado por sua criatividade, habilidade e visão de jogo. Sua performance em campo tem levantado debates sobre uma possível convocação para a seleção brasileira, devido ao seu talento e relevância no cenário nacional. Vale ressaltar que o meia-atacante já esteve na lista dos 35 jogadores pré-convocados para a última edição da Copa do Mundo, o que demonstra o reconhecimento de seu potencial. Com apenas 20 anos, Luiz Henrique promete seguir sendo um destaque no futebol brasileiro e quem sabe, em breve, poder representar o país em competições internacionais.

    Aberto o primeiro lote de vendas para a Corrida Máster

    No dia 20 de outubro, Petrópolis receberá a tradicional Corrida Máster, com largada às 8h da manhã na Rua Bingen, número 50. Criada por Hélio de Oliveira, a prova tem como objetivo valorizar os corredores mais velhos e incentivar a prática do esporte. O primeiro lote de venda dos kits já está disponível, com premiações exclusivas para atletas com mais de 40 anos. As academias poderão montar seus times para o evento e participar dessa competição única.

    Brasil, potência paralímpica, define seus competidores para Paris 2024

    O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) finalizou a convocação da delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que contará com 251 esportistas com deficiência e um total de 274 participantes, incluindo atletas-guias e calheiros. A equipe é a maior já convocada fora do Brasil, superando o recorde de 259 atletas de Tóquio 2020. O atletismo é a modalidade com o maior número de convocados, ressaltando a força da equipe brasileira nesta competição. Nos Jogos do Rio 2016, o atletismo foi responsável por 46% das medalhas conquistadas pelo Brasil.

    DOIS TOQUES

    Competição de golfe aberta com chave de ouro – O primeiro fim de semana do 62º Aberto de Golfe de Petrópolis, no PGC, em Nogueira, teve como destaques Deivid Barbosa (scratch), Piero Bartello (handicap 0 a 8,5) e Maurício Carneiro (handicap 8,6 e 14,0).

    Corrêas anuncia reforço de peso para sequência do Carioca – O Esporte Clube Corrêas anunciou o reforço de Weden Marley, que é fixo, com características de marcação forte. O time está brigando pelo título e tem o Magé Futsal e Vasco como principais adversários.

    Últimas