• Petrópolis está entre os município que receberão R$ 161 milhões em investimentos até 2024

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2021 17:24
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O “Mapa dos investimentos no estado do Rio de Janeiro”, elaborado pela Firjan, aponta que a Região Serrana receberá, entre 2022 e 2024, cerca de R$ 161 milhões em investimentos para obras de rodovias e projetos de desenvolvimento urbano. Petrópolis é um dos municípios que receberá uma fatia desses investimentos. 

    Para a cidade, há o projeto de modernização e manutenção do Parque de Iluminação Pública, com implantação de luminárias de LED. Além de intervenções e melhorias em importantes estradas, como a RJ-107 – Estrada da Serra Velha; RJ-123 – Pedro do Rio; e RJ-134 – Pedro do Rio e Posse, onde serão aplicados recursos no âmbito do Programa Pacto RJ.  

    Também estão previstos investimentos de indústrias como Mattheis Borg, Cervejaria Odin e Massas Grossoni para o desenvolvimento do polo industrial da região.

    Para Júlio Talon, presidente da Firjan Serrana, a previsão é de grandes avanços para o desenvolvimento econômico da região. “A melhoria de nossas estradas vai  reduzir os riscos e custos para o escoamento da produção regional. Além disso, os investimentos das indústrias mostram o nosso potencial socioeconômico para o estado, trazendo um ambiente de negócios mais favorável e atrativo”, afirma o empresário. 

    Últimas